Sessão de Boiadeiros do dia 05 de setembro de 2015.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Boiadeiros do dia 05 de setembro de 2015.

Graças a Deus filhos. Que  a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde.

Que todos estejamos conscientes de nosso papel dentro de nossa casa religiosa, acolhedores dos serviços que até nós chegam. Sermos servos sem sermos servis; servos no sentido de que sabemos que estamos a serviço sem com isto perdermos nossa identidade nem nossa dignidade. Que possamos fazer do trabalho aquilo que constrói nosso caráter, mas para isto é necessário que se conheça a si, que se entenda tudo aquilo que adormece em nós, seja de positivou ou seja aquilo que necessita de correção.

O tão chamado autoconhecimento entende que se reconheça não só aquilo que se tem de bom e forte, mas principalmente os pontos de vulnerabilidade para que jamais possamos esquecer da nossa vulnerabilidade. A pessoa que a todo o momento demonstra ser sempre forte, sempre poderoso, sempre se portando como um campeão tem uma visão distorcida de si e uma visão distorcida do relacionamento que trava com o mundo à sua volta e com o seu semelhante.

É importante que se faça uso do trabalho para nos situarmos, porque é através do serviço que conseguimos entender nossas deficiências, onde podemos melhorar; porque sempre há o que se melhorar. É necessário sempre termos atitude de iniciar as coisas. Muitas pessoas necessitam auxiliar, necessitam ser úteis e imaginam um trabalho de dedicação, mas ficam aguardando um tempo propício que não chega nunca, porque o tempo propício como os filhos o entendem, jamais chegará porque sempre haverá uma criança reclamando o colo de sua mãe, sempre haverá um perna-de-calça reclamando atenção de sua esposa, sempre haverá a falta de dinheiro que impede a compra de tal ou qual coisa para auxiliar tal ou qual outra coisa, sempre haverão estudos e festas que impedirão a pessoa de honrar seus compromissos religiosos. Tudo isto existe não para vos atrapalhar, mas para exercitar a vossa força de vontade e a sua real disposição ao trabalho com Jesus.

A todo o momento o trabalhador com Jesus é exposto, porque  mundo de vocês é um mundo de provas e expiações e um mundo de exposições. Não é ficando recluso entre as paredes da própria casa ou de um templo ou nas paredes de si, se escondendo das oportunidades de trabalho que os filhos crescerão. É necessário darem o primeiro passo; tudo na vida depende de darmos o primeiro passo na vida. Não esperem que os necessitados toquem à vossa porta dizendo “eu necessito disto”. Tal qual Jesus estejam junto àqueles que necessitam da vossa assistência e aí sim estarão se colocando na roda viva do trabalho. Para isto é necessário o estudo, a pré-disposição e darem o passo no sentido de demonstrar que estão se colocando nas fileiras de Jesus.

Entendam também que toda vez que se inicia qualquer empreitada, seja mediúnica, seja uma nova profissão. Tudo no início fica ruim, porque tudo piora antes de melhorar. Por que? Porque faz parte dos ajustes necessários.

Muitos pensam que ao assumirem sua roupa branca, a vida fluirá como um rio sem qualquer empecilho ou fronteiras; pelo contrário muitas vezes é aí que ocorre a perda de um emprego ou da saúde, de um ente querido, pessoas que se afastam. Isto traz repercussões de acordo com o impacto que tem nas energias à vossa volta. Tudo antes de melhorar fica um pouco ruim; e os filhos exercitam e os filhos persistem e os filhos melhoram, e quando melhoram precisam aprimorar. Não se satisfaçam com uma pequena melhora, reconheçam que sempre há onde melhorar.

Para melhorar e para persistir busquem pessoas afins. Não lutem sozinhos, busquem pessoas que tenham os mesmos interesses, as mesmas atividades; os semelhantes se atraem, se querem o bem busquem pessoas que vibram com o bem; se querem progresso busquem pessoas que visam o progresso e com isto selecionam e higienizam vossa área mental, vossa área social e assim a vida vai encontrando os lugares certos, as coisas certas os momentos certos e assim vão descobrindo o que é a disciplina e como ela vos liberta, como ela vos dá oportunidade de fazer tudo o que é necessário no tempo necessário e não se perdem mais nas conversas inúteis e ineficazes que a nada levam e que só falam mal da vida do outro, ou sempre se lamentando ou sempre esperando algo ruim. Há pessoas que alardeiam a desgraça como se estivessem saboreando um manjar; é necessário que modifiquem o padrão mental e se aliem com aquilo que buscam de progresso e de amor. Assim vossa vida correrá dentro dos trilhos do progresso que é esperado para a concretização de vossos objetivos e metas na vida.

Que a disciplina os eduque e que os filhos se libertem através do trabalho e do conhecimento de si.

Graças a Deus.