Sessão de Pretos Velhos do dia 12 de setembro de 2015.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Pretos Velhos do dia 12 de setembro de 2015.

Graças a Deus filhos. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde.

Já envolvidos pela vontade de progresso, seja ela o vosso combustível a impulsionar vossas ações e a vontade de progredir. Desde quando iniciam seus preparativos para o trabalho mediúnico, iniciam a sua sintonia mais intensa com a espiritualidade, pois a todo o momento os filhos têm esta sintonia com a espiritualidade, mas os filhos não são sensitivos ou médiuns durante os sete dias da semana. Os filhos também exercem outros papeis em vossas vidas e não só o de médium.

Os filhos precisam exercitar outros papeis para que possam com eles aprender, porque tudo que os filhos vivem faz parte das oportunidades que tem o homem para progredir. Engana-se aquele que pensa que só progride quando veste o hábito branco e que sintoniza-se com algo mais além e que veicula mensagens cândidas e orientadoras, este se esquece que a base da sintonia com a espiritualidade é tudo aquilo que ele vive fora do seu templo; é tudo aquilo que ele pratica e que tem que estar em sintonia com aquilo que ele veicula para que possa ser sincero, para que possa convencer, para que possa viver a mensagem que prega.

É por isto que cada um de vossos papeis são válidos; para que os filhos possam com eles formarem uma só pessoa. O ser humano é um mosaico de atividades, de ações, de papeis que entrelaçados, sobrepostos ou lado a lado formam a sua identidade. O pai que é insatisfeito com sua família, que é intolerante com os defeitos dos que lhe são caros; raramente conseguirá transmitir em suas mensagens o amor tão intenso que precisa para transmitir para aqueles que necessitam exercitar a paternidade. Da mesma forma a mãe que é irresponsável, que pensa muito mais em si, em seu prazer do que educar seus filhos porque “vieram na hora errada”, na hora em que for aplicar passes nas mães que necessitam força para abraçar sua missão; será uma transmissão muito débil e muitas vezes não alcançará os efeitos necessários para aquela missão. A sábia espiritualidade utiliza-se de várias formas de alcançar seus objetivos; mas é missão do ser humano munir-se de todas as ferramentas para que possa ser um médium eficiente na sua real concepção de colaborador, de instrumento da espiritualidade.

O médium só é colaborador da espiritualidade quando ele vive a vida lá fora com dignidade. Quando o homem vive a sua vida intensamente e de acordo com seus valores e suas verdades; aí sim este médium se coloca e se presta ao serviço da espiritualidade superior porque confia e porque sabe que nele encontra a força necessária para se fazer presente. Fora isto são comparáveis a crianças engatinhando, ensaiando os passos que darão quando crescerem. A espiritualidade aceita, aplaude e agradece vosso esforço, mas se querem realmente dar conta de vossa missão na Terra, é necessário que tudo que vivem e que veiculam aqui seja espalhado e influencie cada uma de vossas ações no mundo lá fora; sem com isto serem intolerantes com quem não pratica vossa fé; sem com isto estarem preocupados em converter pessoas; sem com isto deixarem de viver o que tem que ser vivido, mas vivendo com equilíbrio. O médium equilibrado espelha seu equilíbrio em todas as áreas em que seja necessária a sua atuação.

Que possam compreender que para viver no mundo é necessário sim conhecer a si e é necessário principalmente exercitar o amor tal qual ele necessita ser exercitado. Com coragem, com desprendimento, permitindo-se reconhecer cada uma de vossas falhas, lutar para corrigi-las, aceita-las principalmente, porque a partir do momento que se aceita e se reconhece algo se pode dialogar e conviver com mais naturalidade com tudo o que se têm dentro de si.

Que vossas preces junto com a fumaça do incenso, pois a função do incenso não é apenas a de higienização mas, como tudo que sobe aos céus, levar a Deus os pedidos do homem. Que vossas preces, a partir de hoje, sejam a de libertação de si mesmos, a do encontro sincero e sem medo com tudo o que têm dentro de vós. Que possam olhar-se no espelho e gostarem do que veem, não ter vergonha de si, não ter vergonha do que está dentro de si, porque tudo que está aí vos pertence. Honrem vossa história, honrem vosso passado, honrem vosso presente, vivo tudo isto com amor para que vosso futuro seja melhor. Esta é a tendência do ser humano. O ser humano está no mundo em missão, mas a base da missão do ser humano é ser feliz e ser feliz é cumprir aquilo que se é, é ser aquilo que se tem, é ser aquilo que se professa, é ser aquilo que sabem que vos fará feliz. Tudo isto está na base simples do amor e da humildade.

O ser humano não quer posses materiais, não quer uma casa maravilhosa, não quer uma vida pomposa; estas coisas são consequências da vida disciplinada e pautada em Deus. O que o ser humano quer é reconhecimento, é respeito e a partir disto se fortalece, mas só encontrará o respeito e o fortalecimento na medida em que se permitir ser quem é, e sendo quem é valorizar-se, e valorizando-se valorizar o outro e valorizando o outro irmanarem-se e irmanando-se crescerem juntos.

Que a paz de Jesus os acompanhe, que a coragem os faça médiuns, instrumento de paz e de caridade e confiando em si tudo que sabem que é bom e que pode ser usado para vosso crescimento.

Graças a Deus.