Sessão de Descarga do dia 11 de Abril de 2015


Mensagem do Caboclo Sete Montanhas em sessão de Descarga do dia 11 de abril de 2015.

Graças a Deus, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta manhã em que, mais uma vez, os filhos se reúnem em nome de Deus.

Disse Jesus que sempre que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome que ele estaria presente. Então os cristãos iniciaram a reunirem-se em anonimato para falar da doutrina do mestre Jesus e pouco a pouco sua palavra contaminou o pensamento da época através do seu poder revolucionário, pois Jesus trouxe a linguagem do amor.

Até aqueles dias o homem vivia segundo a lei de talião onde se pagava o olho por olho, o dente por dente; onde a vingança lavava a honra. Com o advento da palavra de Jesus trazendo o amor ao próximo, e muito mais do que ao próximo; estendendo o amor aos inimigos trouxe uma reformulação do pensamento. Quando o homem se permitiu utilizar e aplicar em sua vida os ensinamentos de Jesus, o alívio que sua prática trouxe fez o homem dar início à propagação das palavras do Nazareno; porém mais tarde com a ignorância, a prepotência e a necessidade de poder, juntou-se a sabedoria e a palavra reta com a ganância do ser humano deturpando sua mensagem. Porém a palavra de Jesus é única; apodere-se o homem dela da forma que lhe convier, mas palavra de Jesus será sempre a de perdão, de trabalho ao próximo, de dedicação. Eis a base de sua doutrina, eis o alicerce para qualquer trabalho que se dedique ao progresso.

Independente do pouco ou do muito tempo que se tenha, independente do pouco ou do muito conhecimento que se tenha, independente do pouco ou do muito dinheiro que se tenha sempre se está “temperando” a prática e o pensamento com as assertivas e com a diretriz já dadas por Jesus. Todo trabalho tem só um caminho e um fim que é sempre o do progresso.

É importante que tenham em vossas mentes que quanto mais conhecimento se adquire, com os estudos e com a abertura de horizontes,  o homem na sua necessidade de competição uns querem falar mais do que os outros, uns querem saber mais do que os outros, os egos começam a duelarem entre si quando o importante é que os filhos tenham objetividade sempre em vossas vidas, em vossos estudos, em vossas práticas colocando sempre a postura de Jesus em tudo que fazem para que realmente tudo possa fluir com harmonia.

Vê a espiritualidade, com muita alegria, vossa disposição para o aprendizado mas lembrem-se de colocar Jesus nas vossas formas de passarem o ensinamento e na forma de receberem ensinamentos, na forma de embasarem vossos ensinamentos. Observem as diferentes capacidades de assimilação de cada ser humano e cabe a cada um que se dedica à instrução e à educação saber moldar-se, tal qual Jesus, à cada necessidade dos seus aprendizes. Ele se fez fraco para os fracos justamente para que pudesse falar a sua língua e com isso cativá-los e com isso arrebatá-los consigo. Que a vossa ânsia de progresso possa coloca-los na sintonia de vossos aprendizes, porque aprendizes todos o são e assim tudo frutifica de maneira harmoniosa.

Que toda experiência seja válida e que todo aprendizado seja de utilidade. Não adianta querer descobrir coisas que não serão úteis em vosso trabalho. Não busquem saber quem foram e nem busquem saber quem serão; busquem saber quem são, pois é no momento presente é que se consegue enxergar a si trabalhar. O home vive o dia do hoje, o momento do agora é o momento mais importante de vossas vidas; que o agora seja bem aproveitado para com o agora construirmos o que vem adiante.

Graças a Deus.