Sessão de Caboclos do dia 21 de Janeiro de 2017. Homenagem a Oxóssi.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas

Graças a Deus, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta tarde, nesse início de trabalho. Que sejamos todos bem-vindos ao trabalho após o período de descanso.

Após esse período de afastamento do terreiro, é natural que nos saudemos com saudade, nos saudemos na esperança de que seja um tempo bom, que seja um tempo proveitoso. Toda vez que nos afastamos o tempo e a distancia têm o poder de amenizar as arestas que incomodam e tendem a valorizar as coisas que fazem falta. Tudo isso quando o relacionamento com a casa de Deus e com as pessoas é saudável, mas a convivência volta a nos trazer as lentes da realidade.

Então, neste primeiro momento, nós dizemos: _ Boas vindas, saudosos estamos! Mas sabemos que o cansaço nos alcança quando colocamos demasiado combustível em nossas expectativas, em nossas esperanças. Já labutamos há tanto tempo juntos e sabemos exatamente quais são as nossas fraquezas e nossas dificuldades. A espiritualidade tem plena consciência do quanto pode esperar de um, mas devolvemos a pergunta a vocês: _ Vocês sabem o quanto podem dar, para que possam incrementar o vosso crescimento? Porque é importante vos lembrar que a espiritualidade segue independente da congruência ou do afastamento de cada um com seus valores, com seus compromissos. Porque o trabalho necessita ser feito e de qualquer maneira e será. Mas tudo que viemos trazer hoje são nossas boas-vindas e nosso convite para continuarem a nos seguir, porque o vem e segue-me são convites feitos a todo momento pelos emissários de Jesus e pelo próprio, quando espalhou a sua palavra ao mundo.  Então o convite segue que possam os ouvidos não estarem surdos aos apelos da necessária reformulação e coragem para seguir adiante.

Filhos escutaram muito falar em reforma íntima, em reformulação interior, em tudo que vos convida à melhora, mas lembramos a todos que tenham também, junto com essa vontade, a coragem para assim o fazerem. Porque ter consciência de que algo necessita ser feito é um passo, mas é necessário o passo seguinte.  Ficar somente com a consciência é permanecer no ócio. Tenhamos a consciência, mas que saibamos dar o primeiro passo. Tudo se inicia com o primeiro passo, pra depois o segundo, depois o terceiro, assim como qualquer mensagem necessita um graças a Deus para começar. Que tenhamos essa persistência, essa vontade de seguir adiante. Porque o trabalho está ai, os trabalhadores aqui estão e os necessitados também.

É importante falarmos agora tal qual Jesus diante da filha de Lázaro: _Levanta-te e anda.  É necessário que saiamos da tão somente vontade de levantar-se e melhorar para efetivamente fazermos com que todas as nossas promessas e anseios se realizem. E isso só acontecerá com o primeiro passo que se dá no sentido do progresso, do amor, da disciplina, da perseverança, da resignação.  Não da resignação calada.  É importante filhos estarem conscientes de tudo que vem acontecendo em vossa volta, em vosso mundo. Todas essas demonstrações de tanta violência, tanta falta de caráter, de tantas baixezas que assolam vosso entorno. É importante que filhos não só se rebelem, não só se sintam violentados e desrespeitados; é importante que uma vez que filhos não comunguem com isso façam também em vossas vidas a assepsia necessária para que possam atrair para vossa vida a perseverança, a honestidade, o amor que tanto pregam ter.  Porque não adianta culparem vossos governantes se vocês mesmos buscam sonegar algum dinheiro aqui, esconder alguma outra coisa feia ali e tão somente reflete dentro da casa o que critica no ambiente maior da sociedade. Na medida em que filhos realmente saneiam o coração, saneiam a própria vida, os próprios atos, filhos começarão a buscarem melhores companhias, melhores afazeres e tudo começa uma transformação de dentro pra fora até uma melhor opção de quem vos administre os bens públicos.

Então é importante que filhos se revoltem sim, porque é o primeiro passo, é a consciência pra que possam trazer pra dentro de si, toda essa reformulação com ações. Ações internas de quererem fazer o vosso dia ser melhor, de analisarem o vosso dia como poderia ter sido melhor e darem provas pra si de que realmente estão sendo pessoas melhores e não somente querem ser pessoas melhores.

O despertar já foi feito em cada um de vocês ao longo de todo nosso trabalho em todos esses anos, mas esse ano é um ano que vos chama à ação. O Orixá que vos rege este ano pede resultados em vossas vidas.

Que façam a atração do que é positivo. Que possam nesse inicio de trabalho aliarem-se a tudo de bom que está a vossa volta de prosperidade, de amor, de harmonia. Oxóssi é o patrono da família; que possamos valorizar nossa família, valorizarmos as nossas raízes, termos para com quem temos afinidades espirituais, consanguíneas, sentimentais, tudo aquilo que optamos por ser, como nossa família e valorizarmos isso com respeito, com carinho, com dedicação e semearmos nossos sentimentos, nossos pensamentos.

Então que Oxóssi abençoe as famílias, que Oxóssi dê a cada mãe a responsabilidade de ser formadora de opiniões de cabeças de crianças que serão o futuro. Que Oxóssi abençoe cada pai a transmitir os valores de coragem, de segurança material, espiritual, de trabalho, de amor próprio, de respeito, para que possam também no futuro serem adultos refletindo tudo isso. Que possam os irmãos realmente treinar a fraternidade sincera.  É importante perceber e falar que quando falamos em família, não falamos em esconder defeitos.  Porque muitas das vezes dizem que por ser família tudo é possível. Não, não façam comunhão com o que é errado, não façam comunhão com o que não presta, porque filhos necessitam sanear o vosso interior, vossos relacionamentos para que o mundo, vocês e vossas preces sejam melhores ouvidas, mais efetivas, que vosso trabalho mediúnico se fortaleça. Porque tudo que filhos fazem que polua vosso astral, repercute em vossas vidas, pois então se querem uma vida mais tranquila, mais saneada, mais eficaz e sadia, saneiem os pensamentos e os sentimentos e as ações. E que Oxóssi vos traga este senso do prazer pelo que é realmente belo e não só na arte, mas também nos sentimentos, nos relacionamentos e que tudo possa saneado trazer cada vez mais prosperidade a todos vocês.

Graças a Deus.

Mensagem do Caboclo Sete Flechas ao final da Sessão

Graças a Deus chegamos ao final de nossos trabalhos de hoje. Muito providencial que a primeira sessão do anão seja festiva em homenagem a Oxóssi, porque o orixá Oxóssi porque tem toda uma representação de abundancia, fartura, de beleza.

Oxóssi, como já vos foi dito, é o Orixá que abençoa a família. Seja qual for a família. Seja essa família só de pai e mãe, família de só mãe e filhos, de só pai e filhos, todas as formas de família se traduzem na figura de Oxóssi que é fraternidade, que é união.

Que filhos possam se banhar nessa energia, porque será a energia necessária a toda a vossa vivência, de vosso trabalho nesse ano.  Não que os outros não sejam, ou que os futuros não serão, mas que possamos dar foco, atenção a tudo aquilo que a família representa. Que não nos permitamos que ela se desvencilhe, se esfacele, porque é importante que o ser humano tenha um lugar para onde ir, tenha um lugar onde ficar, tenha pessoas como referência.

Que possamos realmente cuidar do outro, darmos a nossa atenção e nossa energia àqueles que demandam esta atenção e esta energia. Porque muitas vezes escoamos, desperdiçamos nossa atenção e nossa energia insistindo em relacionamentos que nada nos trazem, nada nos dão e a nada nos levam. São relacionamentos baseados somente nos prazeres efêmeros ou nas necessidades momentâneas, ou no interesse.  Isso não vos agrega nenhum valor.

Então que filhos possam verificar que existe valor em cuidar da criança que cuidará de vocês na velhice. É importante cuidar do idoso que cuidou de vocês na infância e se não cuidou como gostariam, é porque  não sabia, mas agora necessitam de vosso cuidado e exercitar é necessário.

Que o enfermo, que a criança, que o idoso sejam alvo de vossa atenção.  Assim como também os mal educados necessitam de educação e de limites. Que filhos possam saber exercer isso para bem exercitarem a vossa mediunidade. E se exercita não somente aqui dentro, principalmente lá fora. Já vos dissemos aqui dentro é fácil sintonizar-se com vossos guias, com Deus e com os Orixás, mas é lá fora que se exercita o aprendizado. É La fora que também se sintoniza. É lá fora que fazem valer o aprendizado, porque lá fora filhos não tem o caboclo para se esconder e Exu para vos proteger é vocês com vosso semelhante e é ali que filhos crescem, é ali que filhos fazem valer o vosso aprendizado e a vossa evolução.

Graças a Deus.