Mensagem do Caboclo Sete Montanhas em sessão de Descarga do dia 19 de outubro de 2013.


Graças a Deus, que a paz de Deus esteja com todos nesta manha.

Que cada um possa imbuído da boa vontade, que é um dos combustíveis para um trabalho formoso, estar receptivo a todo este ambiente trabalhado para o vosso bem estar e vossa comunhão com o mundo espiritual; mas não é só do combustível da boa vontade que se faz um bom trabalho. À boa vontade, necessitamos adicionar a disciplina e o amor. Sem amor nada se faz. Quando os filhos não colocam amor no que fazem, até fazem, mas pouco evoluem com o que fazem.

Amor e boa vontade necessitam de direcionamento e é isto que a disciplina faz. Muitas pessoas são avessas à disciplina, porque não querem compromisso com horários ou com alguém que os direcione, que lhes critique, que lhes tolha, pois vai de encontro à sua vaidade, vai de encontro ao seu ego indisciplinado.

Importante os filhos entenderem os seres humanos assim como um escultor observa uma pedra bruta. O artista ao observar um bloco de mármore ou um amontoado de argila, em sua sensibilidade, consegue ver além da forma bruta a beleza ali escondida, uma forma, um movimento, posições diferenciadas de algo que apenas precisa auxiliar a nascer de dentro da bruteza da matéria não trabalhada. Suas ferramentas, seu martelo, seu ponteiro irão gradativamente modelar, retirar o que é excesso ou desnecessário, desbastando e retirando da brutalidade da rocha selvagem a beleza da escultura, do movimento, a arte.

Assim é Deus com cada um de vocês, assim são vossos mentores, vossos companheiros de jornada que veem vocês como blocos brutos a serem trabalhados; permitindo no contato com vocês, a cada dia, a cada reunião, a cada tropeço que dão, a cada oportunidade que a vida vos dá de crescimento, os pequenos toques do martelo e do ponteiro moldando vossa estrutura para que possam fazer parte da galeria das obras de Deus que aguarda cada um de vocês. Vossos mentores enxergam além das camadas de vossos defeitos a beleza que há em cada um de vocês.

Da mesma forma é importante o homem se perceber artista de si mesmo, pois cada um trabalha a si, cada um permite que a martelada que Deus dá faça realmente uma marca de beleza e crescimento em cada um. O homem é artista de si mesmo, que possa fazer com a vida seja modeladora de sua beleza através de sua doação, da percepção de sua utilizade, de sua capacidade de se transformar no mundo. Não é o mundo que se adequa a vocês, é o homem que com sua inteligência percebe o que é necessário fazer para funcionar no mundo e ser feliz e útil.

Que possamos permitir que as mãos hábeis de vossos mentores vos acompanhem, vos modelem. Sejam dóceis, sejam inteligentes para que possam apreciar a própria evolução com amor no coração.

Graças a Deus.