Sessão de Pretos Velhos do dia 12 de Junho de 2018. Homenagem aos Pretos Velhos.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Pretos Velhos do dia 12 de Junho de 2018. Homenagem aos Pretos Velhos.

Graças a Deus, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde.

Os filhos reunidos em nome de Jesus; disse ele a seus discípulos que sempre que dois ou mais se reunissem em seu nome que esse estaria presente. Os cristãos, desde então, trazem na memória seus ensinamentos e buscam viver de acordo com a sua bandeira. É importante lembrarmos estas palavras a vocês, para que possamos confirmar a nossa raiz cristã. Onde existir a raiz cristã, pela afinidade, precisa haver a tolerância, a fraternidade, a busca do entendimento entre aqueles que a lei de atração se encarregou de juntar.

É importante filhos estarem atentos que, todos que estão aqui reunidos, estão exatamente onde tem que estar, onde se colocaram, onde sua boa vontade e seu livre arbítrio, unidos à permissão de Deus, permitiu que assim fosse. Então é importante que essa certeza, essa confiança nos desígnios de Deus, aliados à presença, à inteligência, à diretriz do homem é que faz com que ele caminhe e evolua.

Animais agem de forma instintiva, em seu âmbito selvagem todos têm o mesmo comportamento regido pelas leis da natureza e pelos hormônios. Mas o homem, dotado de consciência e de individualidade, se separara dos animais companheiros de jornada ao desenvolver a consciência. O homem criou a individualidade e criou a noção do pecado, do erro, do mal, do bem e começou a utilizar-se da linguagem e tudo o que tem significado e desde então a luta entre o bem e o mal se faz presente.

Na mente do homem, ora oscilando para a sua brutalidade e animalidade, ora tentando firmar-se na humanidade que busca o voo dos anjos. É nesse esforço que o homem evolui, é nessa realidade onde o homem vive; a vida, a violência, as suas dificuldades, as suas dúvidas, suas inimizades e ao mesmo tempo uma experimentação do amor que se vê na maternidade, na paternidade, na fraternidade. Todos os sentimentos que nascem com a consciência humana fazem com que ele transite em meio a todo esse turbilhão, em meio ao caos que filhos chamam de evolução.

Mas, lembramos a vocês filhos, como dizem em todos os relatos da criação do mundo que no principio tudo era caos e o que o espírito de Deus pairava sobre as águas. E um movimento do espírito de Deus, ele separou as águas da terra e ele viu que isso era bom. Em outro movimento; separou a luz das trevas e viu que isso era bom. E então começou a criação; a criação dos animais, dos pequenos organismos, até chegar a criação do homem para povoar o mundo que havia criado. É exatamente isso que faz o homem experimentar a evolução; o caos de sentimentos e de dúvidas onde habita. Mas é importante lembrarem-se que enquanto havia o caos Deus habitava o caos, foi Deus que organizou todo o caos para trazer as mais complexas formas de vida. Então, se vossa vida é complexa e caótica, entendam que Deus também habita nela. Tudo é obra de Deus com a participação do homem, a lei da ação e da reação para que possa vos impulsionar ao progresso.

Se vossa vida esta um caos, sintonizem-se com o Deus que habita em vós, para que com essa força criadora possa separar o que é bom do que é ruim, o que é treva do que é luz, o que é animal do que é humano e ainda melhor, o que é humano do que é angelical. E assim conseguirão transformar e criar o novo homem que habita dentro de cada homem, de cada mulher, de cada ser humano endurecido, embrutecido pelas varias camadas de frustrações, de dores que vem acumulando. E é isso que traz o caos, o excesso de mágoas, de arrependimentos e de dúvidas, quando a vida é muito mais simples. Na medida em que sintonizam-se com Deus, Deus simplifica vossa vida, tal qual em um movimento separou a água da terra, a luz das trevas e assim por diante criou o mundo. Agora cabe a vós criardes em cada um, conseguindo desmistificar tudo o que criaram e que Deus consegue desmistificar,  para que possam encontrar a felicidade.

Voltamos a dizer; se vossa vida esta um caos de dúvidas, de mágoas e de ressentimentos, de não abundância, é hora de buscarem Deus em vós para que possam fazer com que o caos se torne organizado. Tudo isso significa despertar e trazer Deus para dentro de vós, é seguir os caminhos que já sabem, é não insistirem nos erros que já conhecem.  O homem já sabe exatamente todas as ações que praticou ao longo da vida e que não deram certo e que trouxeram má fortuna. Mudem as ações, mudem os pensamentos, mudem as posturas, cresçam, saiam da infantilidade emocional e busquem a maturidade que a  vossa religiosidade atual conclama, exige e vos convida, para que possam com mais certeza caminharem no mundo Terra e deixarem as reclamações para aqueles que ainda não conhecem  o Deus que habita em vós.

Graças a Deus.

Mensagem da Vovó Maria Redonda em final de sessão de Pretos Velhos do dia 12 de Junho de 2018. Homenagem aos Pretos Velhos.

Graças a Deus.

Assim se encerra o nosso trabalho em homenagem aos pretos velhos, às pretas velhas.

Que os filhos possam sair retornando à vida lá fora com um pouco mais de conhecimento, com um pouquinho mais de paciência e resistência para as coisas que testam a vossa capacidade de entendimento.

É importante que saibamos agradecer por tudo que nos faz exercitar a nossa melhor parte. Quando Jesus disse para dar a outra face, ele quis dizer que a face que a face que estamos mostrando não está muito bonita, não está muito correta, não está adequada e que precisamos mostrar o outro lado que temos, porque é isso que vai fazer a vida melhorar, vai trazer as respostas que precisamos.

Às vezes insistimos em coisas que não são nossas, que não são pra ser agora e quando mostramos a outra face, a face que entende, que espera, que aguarda, mas também que investe, que se prepara, que estuda ou que faz estudar, que se melhora, ai sim se consegue a felicidade.

Tenhamos mais conhecimento de nós, mais harmonia, mais perdão conosco, escolhendo o que realmente vai trazer felicidade e não somente agradar nossa vontade. Que a paz de Jesus acompanhe vocês.

Graças a Deus.