Sessão de Pretos Velhos do dia 11 de Fevereiro de 2017.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas 

Graças a Deus, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta tarde. Todos imbuídos do desejo e na expectativa do contato com o mundo espiritual através da mediunidade.

Possa a mediunidade ser a porta por onde filhos encontram orientações para a vossa postura diante da vida. Que filhos possam, cada vez mais, entrar em sintonia com o mundo espiritual na certeza de que ele vos traz as orientações, mas não vos traz a solução; porque a solução, quem a encontra, quem a promove é o ser humano que deseja evoluir. Todo esse progresso se dá com esforço; não existe progresso nem vitória sem luta. É importante que o ser humano entenda que a resposta pronta não vos leva a lugar nenhum, tão somente favorece e vos insufla ao ócio e ao nada aprender. É importante que se exercite o caráter para que possamos nos tornar pessoas melhores.

O que é bom para alguém nem sempre será o mesmo para nós, porque nós temos a nossa própria historia e coisas a resolver.  Muitas vezes são situações semelhantes, mas somente assumindo a diretriz de nossa vida é que chegamos aonde necessitamos chegar.  É importante fazer do padre, do sacerdote, do pai de santo, do guia exemplos a serem seguidos, mananciais de orientação porque este é o papel destas figuras: a orientação. Mas não eles que vos farão mais felizes. É a vossa aceitação de vossa vida, de vosso ser, o conhecer a si, que vos dará oportunidade de fazer com que fiquem melhores. É este exercício que faz o ser humano conhecer a si.

O corpo humano é uma máquina poderosa. Dá ao espírito encarnado todos os artefatos necessários para que tenha condições de habitar no mundo Terra. O esqueleto que dá a sustentação de vosso corpo é feito de material duro o suficiente para que possa suportar choques intensos sem quebrar-se. Vossa caixa craniana é protegida por material que endurece na medida em que a criança evolui e cresce, dando oportunidade para que o cérebro evolua em local adequado para suas funções. É importante filhos perceberem que o sistema imunológico do ser humano é capaz de expulsar e deter infecções poderosas; vossas mucosas abrigam um ambiente hostil a qualquer invasão que possa vos colocar em risco a vossa própria vida. A mãe enquanto abriga a criança em seu ventre passa para ela seus anticorpos, preparando-a para ao chegar ao mundo já ter uma barreira que impeça infecções e enfermidades. A própria barreira placentária impede que outras formas de vida se aninhem danificando a gestação.

Tudo isso que comentamos é para vos dizer que a vida sempre se faz presente semelhantemente em todos os âmbitos de vossa existência. Assim como vosso corpo é capaz de todas essas defesas e capacidade de sustentação, é importante filhos perceberem que vossas atitudes para consigo e para com o mundo são estruturas mentais e de comportamento que também tem capacidade de impedir as enfermidades sociais que muitas vezes filhos se permitem contrair; as enfermidades de caráter, que desenvolvem pela falta de um sistema de proteção de vossa atitude. É importante filhos perceberem que um caráter sólido, impede que comportamentos não congruentes com a vida sadia e honesta se façam presentes.  É importante filhos perceberem que vosso corpo é espelho do que deveria ser a vossa vida, a vossa estrutura mental e vossa forma de agir.

O que vossos pais fazem ao passarem a vocês os valores do que é certo, do que é errado, vos dêem a sustentação de vossa postura diante da vida. Que vossa capacidade de discernir o que é certo do que é errado possa se transformar em uma barreira que impeça assédios de influencias espirituais vos insuflem tudo aquilo que se aninha dentro do coração do homem cheio ainda de imperfeições. Que filhos percebam que cabe a vocês e é da estrutura de vocês o ser feliz, mas é importante que vocês assumam toda essa capacidade de defesa para que possam funcionar em família, em sociedade, de maneira produtiva e positiva. Filhos têm todos os exemplos da natureza, filhos têm todos os exemplos no próprio corpo.  Então que filhos possam fazer de si, instrumentos capazes de discernir e de expulsarem e isolarem todos esses pensamentos e assédios que podem vos levar à derrota moral.

É importante que o ser humano entenda que é dele toda responsabilidade do seu acerto ou do seu erro. Ninguém leva ninguém ao erro. O obsessor pode vos insuflar todos os vícios e más posturas, mas é o discernimento do obsediado que o fortalece e que o faz lutar contra os seus vícios. É o ser humano sim, capaz de desvencilhar-se de todos os seus vícios, basta que a sua vontade seja forte e encorajadora. Basta que o ser humano perceba que tudo aquilo que chega a ele, necessita ser filtrado para que possa assumir o condão, rédeas de sua vida e passar a ser feliz por si mesmo, por suas condições, pela sua busca. Fazer de ídolos (aqueles que venera e quer seguir os passos), figuras que representem a verdade, a felicidade, a harmonia, tudo aquilo de bom que há no universo e não somente a abundancia material, não somente o luxo desnecessário.

Primem pela simplicidade, primem pela verdade, primem pela inocência, primem por tudo aquilo que é simples aos olhos do homem, mas que é grande aos olhos de qualquer espírito de luz e que queira o vosso bem e vosso bem estar.

Graças a Deus.