Mensagem do Caboclo Sete Montanhas sessão de Exus do dia 14 de janeiro de 2023.


Graças a Deus.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde, em que filhos se reúnem em nome de Jesus e como sempre iniciamos nossas preleções relembrando as palavras de Jesus e sua promessa de estar presente quando duas ou mais pessoas se reunirem em seu nome. Essa é a promessa de Jesus que vem se cumprindo desde então e a cada vez que pessoas se reúnem em nome de Jesus, mas realmente em nome de Jesus, não somente com uma maquiagem de Jesus, mas com intuitos e verbalizações distintas, Jesus se faz presente quando filhos realmente se reúnem em seu nome e agem de acordo com a sua bandeira; porque não adianta nos fantasiarmos de cristãos, se o nosso verbo, se a nossa ação vão contra tudo aquilo que Jesus pregou.

Se Jesus é amor, perdão e congregação de pessoas, como que em nome de Jesus eu vou falar mal do meu semelhante, ou não vou aceitar o meu semelhante, ou não vou querer estar perto de meu semelhante? Jesus nos prega o respeito antes de tudo, porque para que haja o amor de Jesus é imperioso que haja o respeito por toda criatura existente. Da mais ínfima e mais simples à mais complexa. Precisamos respeitar pessoas, seus pensamentos, suas ações. Respeito não é aplauso, respeito não é aceitação; respeito não é concordância, mas respeito é o coexistir na medida em que essa coexistência é pacifica e agregadora de valores. Então se estou debaixo da bandeira de Jesus, se me digo cristão, preciso respeitar o meu semelhante e, acima de tudo, preciso respeitar o que a vida coloca em minha frente porque se a vida assim materializou-se é a vontade de Deus e a sua vontade é soberana. Nos cabe a aceitação com inteligência e com a inteligência adaptarmo-nos para que a nossa presença, seja a presença do amor de Cristo, do amor de Deus renovando o meu interior, e na medida em que eu me renovo eu transformo as minhas ações e passo a ser exemplo porque foi isso que Jesus fez. Com toda sua mansidão, com todo exemplo que deu, se permitiu todo martírio que passou e continua sendo o Cristo, o representante de Deus para os cristãos; um dos maiores profetas que vosso mundo já viu, uma das maiores almas que vosso mundo reconhece. Então não adianta eu querer abraçar a bandeira do Cristo e não seguir o exemplo dele que é o amor independente de tudo.

O amor não é a passividade por si só, mas que a verdadeira inteligência e humanidade nos faça capazes da transformação intima porque só renovaremos o mundo quando renovarmos o nosso interior e ai sim começaremos a vibrar em sintonia tal que tudo que acontece conosco será sempre de maneira para nos elevar nossa vibração e cada vez mais estarmos em sintonia com a sabedoria de Deus que tudo sabe e tudo provê. Ser cristão não é aceitar tudo, mas ser cristão é respeitar a tudo que a vida nos manda e assim seguindo com harmonia e com paz. Porque Jesus é mansidão Jesus não é a falta de ordem ou de caráter que muitas das vezes graça nas congregações que muitas vezes em nome de Jesus e de Deus se acumulam em vosso mundo. 

E precisamos entender que classe de liderança queremos ter e que classe de liderança queremos ser, porque um líder é antes de tudo aquele que serve. Um líder é aquele que passou por tudo aquilo que seus servidores passam e ainda assim segue servindo e auxiliando. Um líder é autossuficiente, mas não é vaidoso. Um líder, consegue ser exemplo e a todo momento símbolo de elegância, porque a elegância é aquela beleza que vem do interior. Muitas vezes filhos se portam com todo o fausto que o dinheiro vos dá, mas não se comportam com elegância que vem de dentro. Muitas vezes filhos ocupam cargos que a vida vos trouxe, mas não se assimilam, não estão de acordo com o cargo que carregam porque falta-lhes a elegância de portar a responsabilidade que todo cargo exerce. E assim precisamos observar que ações meu líder promove, que mensagens ele veicula para eu saber se aquela pessoa me serve de exemplo. E da mesma forma preciso saber que exemplo estou sendo para aqueles que me seguem, meus filhos, meus irmãos, meus parentes, meus semelhantes. Sempre estaremos sendo alvo de alguém. Não há ser humano que passe pela vida despercebido.

Então que essa responsabilidade, filhos entendam, e em algum momento filhos indossam um hábito de um líder e como líder precisamos estar preparados para todo tipo de eventualidade que nos coloque em dúvidas. Porque duvidaremos sim, e nem sempre agradaremos a todos e isto faz parte do crescimento e faz parte do processo do autoconhecimento de cada criatura. Então que a liderança que é necessária para o aprimoramento do ser humano seja ela em que nível for, filhos possam vivencia-la com equilíbrio e com humildade. Não estamos falando apenas de lideres de nações, mas estamos falando de lideres da vida cotidiana em que momento filhos alguma vez necessitarão exercer um papel de comando. Aceitem, sejam humildes e a todo momento reavaliem vossa posição. Entendam, busquem a elegância através da humildade, através da busca constante do aprimoramento. Que a dúvida seja vossa companheira, mas uma companheira benéfica que vos traga as perguntas que vocês mesmos saberão responder, porque impossível um ser humano ou líder saber de tudo. Ele precisará sim, de auxilio, seja divino, seja humano, mas seja cada vez mais consciente de suas limitações. Cuidado com a língua, cuidado com os ouvidos, cuidado com os olhos porque a matéria é enganadora e a vaidade também.

Então que filhos possam a todo momento pesarem as vossas convicções e avaliar os retornos que elas trazem para que possam ter uma bússola fidedigna do prazer que a alma traz, porque quando estamos no caminho certo a alma se regozija.  Quando insistimos na vaidade, no caminho equivocado que a vaidade traz, só encontramos frustrações e doenças da alma, como a solidão, como o cansaço mental, como a fraqueza moral. Então que filhos possam alimentar-se dos valores nobres mas não façam deles alicerces das mentiras em que querem acreditar.

Graças a Deus.