Mensagem do caboclo Sete Montanhas em sessão de Mesa do dia 03 de fevereiro de 2024.


Graças a Deus.

Bendito e louvado seja o nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Jesus, bom e amado mestre, sustenta teus humildes irmãos pecadores nas lutas deste mundo.

Anjo bendito do Senhor, abre sobre nós as tuas brancas asas e abriga-nos do mal. 

Eleva nossos espíritos à majestade do teu reino e infunde em todos os nossos sentidos a luz do teu imenso amor. 

Jesus, pela tua sagrada paixão, pelos teus martírios na cruz; dá a esses que se encontram ligados ao pesado fardo da matéria, a orientação perfeita no caminho da virtude, o único pelo qual podemos te encontrar. 

Jesus, paz a eles. Misericórdia aos nossos inimigos. Recebe em teu seio bendito a prece dos últimos dos teus servos. 

Bendita estrela, farol das imortais falanges, purifica-nos com teus raios divinos. Lava-nos de todas as culpas e atrai-nos para junto do teu seio; o santuário bendito de todos os amores. 

Se o mundo com seus erros, paixões e ódios, alastra o caminho de espinhos escurecendo o horizonte com as trevas do pecado, rebrilha em tua misericórdia para que seguros e apoiados no teu Evangelho possamos trilhar, vencer as escabrosidades do caminho e chegarmos às moradas do teu reino.

Amiga estrela, farol dos pecadores e dos justos, abre o teu seio bendito e recebe a nossa súplica pela humanidade inteira.

É a prece de Ismael, o anjo protetor de vosso país, suplicando ao governador do mundo a sua proteção para todo o povo terrícola. Não existe caminho para encontrarmos a paz se não o caminho dos mestres, tal qual Jesus o é, o nazareno, o caminho do perdão, da harmonia, do discernimento, da justiça, da coragem, da coragem moral e de todas as qualidades que fazem com que o homem desconecte-se de tudo que o prende ao egoísmo. É o egoísmo a raiz de tantas enfermidades mentais e morais em vosso mundo. É o egoísmo o que separa de maneira não saudável os seres humanos. É o egoísmo que faz com que os relacionamentos adoeçam, é o egoísmo a raiz de violência e de todas as formas de depressão e de violência mental que pululam no planeta.

Enquanto que o caminho de Jesus, o caminho que ele aponta, o caminho da fraternidade, da união, do respeito. Não a vida promíscua onde cada um vive o problema do outro esquecendo-se do seu, e julga e opina sobre o que não sabe e cria verdades que se desfazem no tempo, mas que encontram raízes na disseminação da mentira e da hipocrisia, roga Ismael o saneamento da criatura através da luta contra o egoísmo vicioso e viciado.

Se ao orarmos o Pai Nosso chamamos a Deus de Pai, nos colocamos não apenas como seus filhos, mas subliminarmente nos colocamos como irmãos da humanidade inteira e, como irmãos, precisamos desenvolver a capacidade imperiosa do perdão, da harmonia, do amor desinteressado, da paz, da tranquilidade do espírito que olha a tudo e a todos como participantes do seu mesmo grupo, ali colocado pela lei de afinidade e se habitamos um mesmo planeta, afinidades temos com seus habitantes. E se participamos de uma mesma família sanguínea, afinidades temos com os seus participantes, e se participamos de uma família espiritual, afinidades temos com os seus participantes. 

E não importa vasculharmos o passado para sabermos quem fomos. O que importa é olharmos o presente e descobrirmos quem somos, pois somos únicos ao longo das nossas existências. Se ninguém muda da noite pro dia, se de uma encarnação a outra seguimos com a essência que temos, não adianta eu vasculhar o passado para buscar mais sofrimento, mas saneemos o presente para que nos alijando do peso da culpa e do ócio, possamos entrar no futuro que é simplesmente o próximo segundo que nos aguarda mais leves e abraçando o trabalho contínuo do refazer-se, do irmanar-se, do ser útil.

Não existe remédio mais eficaz contra a culpa, contra as enfermidades que adoecem relacionamentos e mentes do que o ser útil, do que o descobrir a utilidade para o que sirvo, o que vim fazer. E o que vim fazer é servir ao outro com amor, porque tudo que faço ao outro a mim mesmo o faço. Na medida em que sirvo ao outro buscando como eu gostaria de ser servido, estarei cumprindo o meu papel e aliviando o mundo das dores e da hipocrisia, da arrogância e da maldade latente e viciosa, aguardando o homem os seus tropeços para lançar dardos de violência e disseminar mágoas.

Sejamos portadores de luz, sejamos agregadores, formadores de mentes de maneira saudável. Jamais nos impondo ao outro e sempre servindo com tranquilidade, no nosso tempo, na nossa própria capacidade laborativa e Deus proverá na medida em que eu busco ser útil com assertividade.

 A Ismael, Anjo protetor do Brasil solicitamos a sua intervenção para que suas asas protejam seus habitantes da hipocrisia e da irresponsabilidade. A Jesus rogamos que derrame paz nos corações sequiosos de amor e de responsabilidade e, a cada ser vivente, que abra o seu coração, que abra a sua mente e aceite o trabalho que chega diuturnamente nas formas dos familiares que temos, dos amigos que fazemos e de toda criatura que cruze nossos caminhos. 

Jesus, bom e amado mestre, sustenta teus humildes irmãos pecadores nas lutas deste mundo.

Graças a Deus.