Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Pretos Velhos do dia 27 de março de 2021.


Graças a Deus.    

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta tarde, que de boa vontade aqui estão na busca de vossa orientação, de comunhão com o mundo espiritual através da mediunidade no ritual de Umbanda.

Vários são os segmentos por onde a mediunidade se manifesta sendo esta manifestação, a de Umbanda, uma das várias em vosso mundo e cada um de acordo com sua afinidade, com a sua disponibilidade busca a orientação, porque disse Jesus “vinde a mim todos vos que sofreis e eu vos aliviarei”.

O homem necessita entender as palavras de Jesus, porque na sua simplicidade adormece e desperta toda a verdade. O homem, na sua ignorância e no seu egoísmo, destorce as palavras do Evangelho do Cristo, e de todos os outros profetas enviados ao mundo em missão, para satisfazer a sua vaidade, mas filhos precisam colocar de lado toda particularidade e desejos pessoais para entender que, tal qual a justiça, as palavras de Jesus e dos mestres vieram para todos; não par satisfazer este grupo ou aquela pessoa, mas tal qual o sol se deita sobre todos, satisfaz a todos, isto não significa satisfazer desejos pessoais e egoístas.

Quando disse Jesus, “vinde a mim todos vós que sofreis e eu vos aliviarei” jamais ele disse, vinde a mim e eu vos isentarei de vossas dores e de vosso carma. Jesus prometeu alívio, jamais a isenção das dores pelas quais o homem precisa passar.  

Antes de tudo o homem precisa conscientizar-se de que a vida é uma sucessão de fatos através do tempo e aquilo que o homem faz em reação a esses fatos é o que vai desencadear a sua vida e outros fatos. Então Deus deixa de ser um torturador de uns e um protetor de outros, onde a uns fere com a loucura, com a maldade, com o desemprego, com a tristeza e com a doença e a outros favorece com o dinheiro, abundância e fartura. Não! Deus dá o tempo de 24 horas do dia para todos os seres humanos e todos os animais e plantas que nesse mundo habitam. Cabe ao homem na sua inteligência fazer das 24 horas que Deus lhe deu o tempo exato para que faça tudo que precisa fazer e atue com justiça e com amor.

Cabe que a uns ficam esperando que o tempo lhes traga mais presentes e as promessas de um Deus provedor e esquece que o homem com a sua inteligência e a sua capacidade de adaptação, de trabalho precisa transformar este tempo e esta força em prosperidade. Prosperidade com amor.

Outros sabem usar esse tempo e então prosperam, porque descansam, porque trabalham, porque estudam e porque usam o melhor que tem em si. Porque tal qual um grande terreno propício a brotarem ervas daninhas ou ervas curativas ou arvores frutíferas, o homem permite que de si brote o que tem de melhor nele, mas também quando a terra é boa também brotam as ervas que não prestam muito para determinadas coisas, sufocam outras e na sua inteligência o homem vai podando suas pendências negativas, as ervas daninhas, vai cuidando e vai dando vasão para que as ervas curativas, as arvores frutíferas e tudo aquilo que alimenta e cura o homem brote o seu poder transformador de si mesmo aquilo que ele tem de bom em si para que o mundo gire com prosperidade.

O homem precisa parar de esperar por Deus e o homem precisa ser um cooperador de Deus, principalmente nestes tempos de instabilidade e de sofrimento que filhos vivem. E filhos buscam culpados e filhos buscam razões para o seu sofrimento e se esquecem que precisam ser os primeiros a minimizarem os efeitos de si sobre si.     

Disse Jesus ainda ao homem: “aquele que me segue não anda em trevas”, mas seguir Jesus não é tão somente adorá-lo; seguir Jesus não é somente ler suas palavras; seguir Jesus não é somente estar nos templos onde está sua figura ou o seu livro, suas palavras e ali nada fazer. Seguir Jesus é transformar em trabalho as palavras, os ensinamentos dele e ai sim estamos seguindo a Jesus e ai sim nos tornamos ponto de luz no mundo e ai sim as trevas se acabam.

Então que o homem saia da posição de eterno pedinte, eterno mendigo espiritual esperando migalhas dos deuses. Quando os deuses nele habitam e quando ele percebe a força que tem e permite que a sua humildade também o transforme numa pessoa melhor; o mundo se transforma porque ele se transformou. Então diante de uma entidade, diante de um Orixá, diante de uma força superior, não peçam dinheiro, não peçam trabalho, não peçam rabo de saia e nem perna de calça, nem peçam saúde. Peçam para que sejam pessoas melhores, que possam alçar consciências superiores e compreenderem o sentido e a razão da vida. Porque se filhos pedem dinheiro com a consciência atual que têm, se o dinheiro vier, filhos não saberão usar bem o dinheiro que receberam. Se filhos pedem saúde com a consciência atual que têm, esbanjarão e desperdiçarão a saúde porque pensam que muito tem e que tudo podem fazer. Se filhos pedem relacionamentos ou isso ou aquilo sem melhorarem o seu interior filhos estragarão os relacionamentos que têm. Então peçam para ser pessoas do bem, porque quando as benesses de Deus vierem poderão espalhar benefícios e fazer o bem cada vez mais e melhor.

Então deixem de lado a mendicância espiritual. Abram o coração, abram a mente e percebam que este mundo não vos pertence. Não se agarrem a vida material como se fossem náufragos; busquem as verdades que estão no mundo espiritual. Libertem-se do egoísmo e da prática insana da vingança e da maldade. Peçam perdão, deem perdão e, principalmente, amem e perdoem a si para que vossa vida se revolucione e a roda da vida venha com prosperidade, com amor e com luz.

Graças a Deus.