Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 02 de Novembro de 2019. Prece de Finados.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 02 de Novembro de 2019. Prece de Finados.

 

Graças a Deus. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde.

Que a paz esteja convosco, que a paz seja convosco, que a paz de Jesus se derrame nos corações que assim o desejarem, que estiverem receptivos a ela.

Sempre falamos das palavras de Jesus, grande profeta, cujas palavras ainda ecoam em vosso mundo e que angariou seguidores ao longo de sua peregrinação enquanto encarnado e que seguiram reverberando, tendo eco nos variados idiomas e representações do pensamento; na pintura, na escrita; capilarizou-se pelo mundo entre todos os seus viventes.

Mas ainda assim, a palavra de Jesus, não é totalmente compreendida pelo habitante do mundo Terra. Poucos são aqueles que introjetaram a sua verdade e a sua força ou que conseguem ou conseguiram colocar em prática (realmente) as importantes assertivas de Jesus. O perdoar setenta vezes sete; o amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si. As bases da doutrina de Jesus todos veem como importantes e como catalisadoras de emoções e de corações, mas poucos são os corações que realmente as praticam sem dúvida, na certeza de que suas palavras trazem o bem estar necessário a todo espírito endividado. Tudo isto por conta do egoísmo que ainda é pulsante no homem encarnado.

Não o egoísmo que os filhos entendem como aquele que quer tudo para si, que não divide suas coisas com ninguém; isto também é egoísmo, mas falamos do egoísmo enquanto culto excessivo ao ego, do culto excessivo ao EU. Ao “eu primeiro”; “minhas ideias primeiro”, “minhas emoções primeiro”, “meu trabalho primeiro”, “minha família primeiro” e tudo o que for meu primeiro, porque o que é do outro não me é importante. A minha dor dói, a sua eu não sei; a minha alegria é verdadeira, a sua talvez seja. É este egoísmo que impede o homem de viver a palavra de Jesus como precisa ser vivida, porque quando se vive a palavra de Jesus tal qual Jesus a viveu; se ama o amor que dá a vida pelos seus amigos; ele abre mão de si para servir sabendo em que chegará um momento em que precisará através da oração e do recolhimento se reabastecer, mas ele jamais se detém no serviço independente de que tipo de serviço seja. Atuar curando chagas materiais, morais ou espirituais e se não sabe o que fazer com as chagas que tem pela frente; silencia e ora para que Deus envie o lenitivo.

É deste culto ao ego que falamos. Enquanto o ser humano persistir nisto a felicidade, tal qual Jesus disse, não pertencerá a este mundo, porque somente os espíritos libertos de tudo isto é que alcançam a felicidade. Eles não se importam o que os outros dizem dele e ele apenas realiza as obras que precisa realizar no serviço de manutenção da harmonia da paz e do equilíbrio do universo.

Que as palavras de Jesus sigam ecoando, mas é importante que o ser humano retire de sua frente o seu ego e permita e permita que Jesus esteja ali através dele servindo e doando não importa o quanto doa, pois a vida material é passageira. Não importa o quanto nos sentimos usados, a vida material é passageira. Enquanto nos sentimos usados é o ego que nos diz “estou sendo usado”; enquanto nos sentimos traídos é o ego que nos diz “estou sendo traído”. Isto não importa para aqueles que acreditam que após o túmulo existe uma vida melhor, porque ele agiu tudo que precisava agir viveu tudo que precisava viver, realizou o que precisava realizar e libertou-se através do serviço e do trabalho e deixou para trás todos os cultuadores de ego que as reencarnações sucessivas e dolorosas se encarregarão de despertar.

Que a paz de Jesus encontre ninho em vossos corações e que percebam como é pequeno o palco da vida humana quando fazemos dele uma arena de contendas e brigas de egos inchados pela vaidade e pelo orgulho. Esvaziem os egos e os preencham com o amor que Jesus trouxe para que vida se torne mais leve, mais serena e mais feliz.

Graças a Deus.