Mensagem de dona Molambo em sessão de Exus do dia 17 de Abril de 2021.


Graças a Deus.     

Às vezes o ser humano diz: “Eu sofro tanto; minha vida não presta para nada!” Ledo engano. Costumamos achar que Deus só escuta quando diz sim, mas Deus tem 3 repostas para dar a todos vocês: sim, não e ainda não. Se ele diz sim agradeça, se ele diz não aguarde, se diz ainda não, está quase lá. Então parem de reclamar da vida e trabalhem mais para que a vida flua.

A vida é um rio; ninguém segura um rio. A vida fluirá independente do vosso ócio ou não, porque quando teimamos em parar; a vida nos empurra, o tempo nos consome, deixam cicatrizes muito mais profundas.

Cicatrizes sempre acontecerão. Reparem as pedras dos rios como são redondas e lisas porque uma atrita na outra e a água auxilia a fazer a beleza de sua forma. É o atrito, é a labuta, é o trabalho que vos melhora, que vos engrandece e que vos embeleza desde que se permitam a este trabalho da vida. Pedras que não se atritam seguem brutas, pedras que se atritam melhoram sua forma, sua cor, sua apresentação.

Agradeçamos pela vida que temos, não estamos nem melhores e nem piores simplesmente estamos aonde nos colocamos. Que a vida seja pródiga em aprendizado a todos vocês.

Graças a Deus.