Mensagem de Dona Molambo em sessão de Exus do dia 04 de março de 2023.


Muito boa tarde a todos.

Bom dia pra quem é do dia, boa noite pra quem é da noite. Boa hora pra quem é de agora.

Nossa Senhora da Saúde que abençoe a todos. Nossa Senhora da Saúde, que traga saúde, mas também traga vergonha na cara. Também traga responsabilidade, também traga amor próprio, também traga dignidade, porque tudo isso traz a prosperidade e a defesa que tantos querem.

A prosperidade e a alegria e o bem-estar, muitas vezes o ser humano desloca para um lugar que fica difícil de alcançar. Porque a boa vontade, porque a felicidade e a prosperidade, elas não são o destino, elas são a consequência.  E o ser humano segue buscando algo que jamais vai alcançar enquanto não viver aquilo.

A coerência nas minhas ações é muito mais importante do que a oferenda que eu faço. Porque Deus é justo, todos sabem, Deus é bom todos sambem, mas eu preciso fazer algo para demonstrar que eu sou merecedor de algo. E o ser humano mal interpretou isso e fez da mediunidade e da religiosidade uma troca, um comércio. Eu dou isto, mas espero isso. É um comércio doente, que adoece todos que com ele comungam. Seja na Terra, seja na erraticidade, é necessário que o espírito seja aquele que serve. Serve ao bem, porque há quem sirva ao mal.

A história de São Cipriano vos alerta sobre isto. São Cipriano que foi um mago negro, deixou as artes negras porque percebeu que as trevas temiam a Cristo.  Pra que te servirei se existe alguém mais poderoso do que tu? E passou a usar seus conhecimentos para o bem. Sejamos um pouco como São Cipriano. Poderes todos tem! Poderes todos tem! Poder da fala, poder de servir, poder de auxiliar, poderes se desenvolvem, se aprimoram. Mas é importante ter o bom uso dos poderes. Também é importante saber que não basta mergulhar nos livros ou buscarem informações secretas. Tudo dentro de um templo é sagrado e se torna veiculo do sagrado. 

Se eu eleger esta cadeira para ser uma cadeira de poder, eu invisto ela do poder da cura, do bem-estar e todos os que nelas sentarem serão curados e harmonizados e essa cadeira vira um poder. Mas também posso eleger aquele cuspidor, posso eleger esta quartinha. O poder não está na matéria em si, mas em quem a manipula, de quem dela faz uso e a investe do poder que está em si. A matéria será apenas um catalisador da energia do próprio médium. Poderes todos têm, capacidade, todos têm, desenvoltura se aprende a ter. mas é a convivência, é o esforço, é a humildade e o saber que o tempo de Deus, o tempo do amadurecimento correm num mostrador de um relógio que ninguém aqui controla. 

Não tenham pressa, mas sejam úteis, sirvam. Olhem a quem sirvam para que possam servir bem. Para que possam ser úteis. 

O vazio existencial que o ser humano sente decorre da sua inadequação consigo mesmo. Não é Molambo que vos dará o vosso sentido da vida. Não é o vosso mentor que vos dará o sentido da vida, não é um templo. Todos são veículos. Essa porta que existe somente dentro da vossa alma se abre por dentro. O próprio ser humano que precisa abrir essa porta e deixar por ela extravasar tudo que adormece em si. Por isso que Jesus disse: Onde eu cheguei qualquer um de voz poderá chegar. Saiam das bengalas, da mendicância espiritual. Passem para o campo dos trabalhadores e trabalhem, simplesmente trabalhem, em silêncio, em harmonia, com felicidade, agradecendo sempre, aprendendo a todo momento. Não inveje o poder do outro, tenha os seus próprios e a vida seguirá seu ciclo como precisa seguir.

Como vos disse, a felicidade não pode ser a vossa meta, ela tem que ser a consequência de vossas ações e aí sim estarão sendo felizes. Porque enquanto buscarem a felicidade, que é intangível, não se segura, jamais a alcançarão. Ela se sente através do ser alguém do bem. Ela é consequência, ela não é o vosso destino.

Graças a Deus.