Prece em comemoração dos 15 anos de Luisa


Mensagem do Caboclo Sete Montanhas na prece em comemoração dos 15 anos de Luisa (Neta da médium Vani) em 18 de julho de 2015.

Estamos reunidos para uma comemoração.

É importante os filhos cultuarem o hábito do agradecimento, porque muito mais importante do que pedir a Deus, pois Deus já sabe de todas as vossas necessidades, Deus vos conhece intimamente e tudo o que chega até vocês é com a permissão de Deus, é através de sua imensa sabedoria e bondade.

Então muito mais importante do que pedir é o agradecer, porque é o reconhecimento da sabedoria e do amor de Deus em vossas vidas. É importante que se agradeça pelo que se recebe, pelo que se pediu, mas diante desta perspectiva é importante saber agradecer por aquilo que se foi, por aquilo que não aconteceu, por aquilo que poderia ter sido, porque é sempre a mão de Deus operando em vossas vidas. Onde quer que estejam os olhos de Deus estão, 24 horas por dia, a olhar vocês; não com o olhar da reprimenda, não com o olhar de um mestre de marionetes que orquestra a vida dos seus filhos ora lhes dando felicidade e saúde, ora os ferindo com a loucura, com a enfermidade, com a necessidade; são olhos que visam despertar a vossa consciência, vosso amadurecimento.

No dia de hoje temos a comemoração de um ritual de passagem, onde os filhos marcam com a idade dos 15 anos o desabrochar, um abraçar de uma nova expectativa, um momento de transição da infância para o início de uma vida de amadurecimento. É importante os filhos também estarem cientes de que isto não se inicia hoje, porque o crescimento do ser humano é um processo, um encadeamento de fatos que de acordo como os filhos reagem a eles têm a opção de amadurecer e crescer ou de estacionar. Então voltamos para os olhos de Deus vos olhando desde o momento de vossa chegada ao mundo, e novamente vos orientamos a agradecer a cada dia, porque chegamos até o dia de hoje e podemos olhar para tras e ver que 15 anos se passaram; e é importante observar que os seres humanos tão somente mudam de corpos ou de endereços. O importante não é quem faz ou a idade que se faz ou onde se faz; o importante é saber que todo ser humano necessita, principalmente, de reconhecimento, de apoio, de orientação para que possa agregar valores sólidos que o levem para uma vida de tranquilidade e de constante crescimento.

Disse Jesus “eu sou a videira, vós sois as varas. Aquele que permanece em mim; dá muitos e bons frutos, porque nada podes sem mim[1]”  Esta é uma oportunidade para lembrar que uma vez que os filhos pautam pelas orientações que Ele vos trouxe, sempre que os filhos levam suas vidas com estas dignidade; os filhos só têm a crescer e a tornarem-se pessoas melhores independente das carências pelas quais se passe. Jesus também nos ensina com isto a estarmos sempre ligados às nossas raízes, a honrá-las a fazer delas nossa identidade e nossa bandeira. Que possamos estar sempre sintonizados com tudo aquilo de onde viemos, porque não podemos mudar nossa essência. Somos o que somos, somos aquilo que pensamos, aquilo que fazemos; que possamos estar sempre em sintonia com a nossa identidade para sermos sinceros e sermos leais à nossa missão.

Filha, me dirijo a você no dia de hoje. Honre suas raízes, honre os valores que foram passados pelos exemplos que teve em seus 15 anos de existência para que possa sedimenta-los. Que possa honrar sua raça, que possa honrar sua cor, que possa honrar sua religiosidade, que possa honrar tudo que lhe foi ensinado porque esta base lhe levará adiante. O mundo vos mostrando oportunidades e prazeres efêmeros e a filha já tem base suficiente para dizer o sim e para dizer o não; é de sua inteira responsabilidade, a partir de hoje, seguir honrando sua raiz, sua linhagem e sua família.

Se espera hoje que com esta celebração seja sedimentada cada vez mais a responsabilidade, o amor e o respeito. É necessário para um ser humano crescer de forma sadia a figura masculina, a figura feminina, a figura infantil, a figura idosa, a figura do louco, a figura do enfermo, porque todas elas vos dão os papéis que cada ser humano exerce ao longo da vida, e vos dá sempre a opção da escolha, porque o ser humano é aquilo que ele faz com suas opções.

Estamos hoje agradecendo pela sua capacidade de discernimento, sua capacidade de escolha e sabemos, só entre nós dois, que a filha soube dizer um não digno. Que possa conseguir seguindo com sua responsabilidade, com o amor que tem por si para dar cada vez mais alicerce para o seu crescimento.

Que todos sabedores de suas responsabilidades, sigam demonstrando apreço, carinho, dedicação em vosso caminhar. Abrace a religiosidade, tenha consciência de sua missão e responsabilidade e veja o mundo sempre com os olhos da  humildade, que possa fazer dela a vossa roupa, tê-la como uma vestimenta, porque é ela que abrirá as portas e que seguirá dando a você o caminho que necessita seguir. O tempo levará o tempo que for necessário, um rio corre por si só e não tem pressa. Possa irmanar-se com este correr de um rio sereno cujo leito o leva ao seu destino em segurança. Abrace aquilo que já sabe que é bom, diga não ao que não te pertence e siga sua vida com dignidade.

Agradecemos por esta hora, que todas as transformações sejam vividas com intensidade e com alegria. Assim como as nuvens se transformam em chuva, assim como a água se transforma em nuvem, que as mutações sejam acompanhadas de muita tranquilidade.

Viva o momento presente com a dedicação e equilíbrio que ele merece. Importante perceber que a filha já tem a noção de que todo ser humano é passível de erro. Os filhos não chegam para os pais como se fossem remédios com orientações de horário de quando tomar ou quando parar. Cada ser humano é um universo, é importante saber que por mais que se esteja ligado a Jesus como as varas e a videira, é importante saber que o ser humano erra. Não é só porque somos cristãos que estamos isentos do erro ou da culpa. Se fosse assim os cristãos não errariam e sabe-se como o ser humano é passível de erro.

O importante é saber que ninguém é obrigado a repetir os erros dos pais; que a filha possa cometer seus próprios erros e aprender com eles. Honrar os erros que lhe precederam e evitar os erros do futuro, mas uma vez advindos, saber com eles crescer, corrigi-los e também se corrigir.

Crie e viva sua própria história, sua própria existência dentro daquilo que Deus lhe permite.

Graças a Deus.

[1] João 15:5


 

Assistam os vídeos e vejam como foi a prece em comemoração aos 15 Anos da Luisa Silva, neta da médium Vani.

Mensagem do Caboclo Sete Montanhas

 

Ewá, saudação e harmonizando.

 

Homenagem da Médium – Vera Rodriguez

 

Um abraço e encerramento