Mensagem do caboclo Sete Montanhas em sessão de mesa no dia 05 de abril de 2025.


Graças a Deus, Bendito e louvado seja o nome de nosso senhor Jesus Cristo.

Glória a Deus nas altura e paz a todas as almas do planeta terra. Que Jesus estenda seu manto, alongue seu olhar dos altos planos onde se encontra e derrame, qual farol bendito, a sua luz e o mundo ascenda para que possamos caminhar com maior segurança.

Que possamos através da condução do amado mestre, pouco a pouco, discernirmos as dificuldades do caminho e com elas aprendermos e que possa o amor do grande mestre, nos expor a tudo que seja necessário para o nosso crescimento, para que com a nossa exposição à sua presença, serem despertadas, dentro nós, as força afins com sua luz e com seu caminho, para que nos libertem da senda da dor.

O ser humano precisa ser exposto ao belo; ao belo da alma, à justiça; à justiça de Deus, à grandeza; à grandeza dos grandes espíritos, ao amor fraterno para que então possa o eco dessas energias encontrar dentro do homem as sementes adormecidas para que floresçam. E se não somos expostos, precisamos buscar para que, através do próprio esforço, como um combustível interno que nos diz o que precisamos seguir, para que então, o bem venha de dentro, porque todo bem está também dentro do ser humano.
Uma semente guarda em si o potencial de uma árvore, várias sementes guardam em si o potencial de uma floresta, mas o solo precisa ser propício para que a semente exploda em graça, em beleza, em comunhão com o meio ambiente. Plantemos uma semente em terra propícia e ela lançará raízes para o solo, lançará seu caule buscando a luz, transformar-se-á em potente árvore que em breve dará sombra, dará frutos, dará proteção aos pássaros, acolhimento ao homem que passa, transformar-se-á em erva bondosa trazendo o lenitivo, o alívio das dores. Tudo porque a semente foi plantada em terra propícia, exposta a todos os elementos necessários ao seu crescimento. Ao passo que a mesma semente plantada em terreno árido, sem irrigação necessária, sem a exposição benéfica do sol; timidamente florescerá ou jamais nos proverá.

Precisamos expor o homem às verdades, à luz do amor, ao carinho da espiritualidade para que as sementes dentro do homem, para que o próprio homem, responda no mesmo diapasão a tudo que for exposto. E como o homem é dotado de consciência, ele pode, sabendo disso, buscar a sua própria exposição e imersão nos valores nobres que fazem dele a pessoa que busca o crescimento.

Precisamos expor a criança ao que é nobre, ao que é belo, ao que traz a sensibilidade e resguardar o ser humano de tudo que for violento, vulgar e não necessário ao burilamento da mente e às vibrações que buscam alçar o ser humano à plenitude da criação.

As sementes estão lançadas, o terreno precisa ser fértil. Cuidem do terreno do coração, cuidem do terreno da mente para que possamos seguir nas transformações necessárias e previstas. Que o bem sempre se sobreponha a tudo que não for necessário ao bem estar, ao amadurecimento das criaturas.

Que o bem se faça presente nos gestos, no olhar, na sensibilidade e que possamos fazer das dificuldades, oportunidades de luz e também ter sobre tudo que é animalizado, o domínio sobre eles que fará com que o bem também ocorra através deles. Nada é perdido na criação, tudo faz parte do projeto do criador. É o mau uso das ferramentas, do conhecimento, das emoções, do tempo, que faz com que o homem retarde a sua marcha. Tudo pode e precisa ter um bom uso. A repressão das emoções, esconder o lixo emocional para debaixo do tapete, em nada auxilia a criatura no despertar da sua consciência, pois é justamente quando consegue levantar o tapete e fazer das emoções, ali escondidas, o combustível para fazer funcionar a sua vida, na medida em que as utiliza com sabedoria, porque as domina, o ser humano entendeu o segredo da criação.

Graças a Deus.