
Filhos, graças a Deus.
Graças a Deus e que a paz de nosso senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde em que se reúnem em nome de Jesus. E disse Jesus que a cada vez que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome que ele estaria presente.
Aqui estamos nós reunidos em nome de Jesus. Jesus está presente para todos aqueles que se abrirem à sua presença, assim é a criatura humana. Ela é um portal e enquanto portal, toda criatura se abre a tudo aquilo que for simpático a ela, mas também pode cerrar-se quando não lhe convém ou quando não está preparado, quando há falta de sintonia. Então Jesus, assim como sol, se derrama no mundo todos os dias, não só nas horas do dia, mas através de toda a natureza. Jesus que é uno com o Pai, segundo a tradição católica da Santíssima Trindade, onde Pai o filho e o Espírito Santo são um só. Os grandes homens, os grandes espíritos se derramam no mundo diariamente e diuturnamente. As grandes mentes que sintonizam-se com a divindade , com a natureza, basta que nos sintonizemos, um pouco que seja, para absorvermos aquele tanto da sua presença. É como se fosse o ar que nos envolve. Estamos imersos em um oceano de ar, nossas defesas biológicas filtram o ar que entra nos pulmões, da mesma forma estamos envolvidos em um ambiente magnético e energético e as nossas próprias constituições energéticas ou repelem ou atraem aquilo que lhe for simpático ou não. E assim é a presença de Jesus, dos Orixás de todas essas energias que circundam o vosso planeta, basta que o homem se permita a sintonia através da sua postura, através da sua concentração.
E lembramos a todos que não basta orarmos, não é necessário simplesmente orarmos e sintonizarmos a nossa mente, isso também ocorre, mas lembramos a todos que as atitudes diárias, onde a mente está acostumada a vibrar é uma forma de sintonia, para que então estejamos o tempo inteiro conscientes da nossa responsabilidade com as sintonias que fazemos. Os banhos, as orações, os preparos para os rituais são importantes, são exercícios, são benéficos, mas muito mais importante é como a criatura age fora do templo, fora do momento de oração, com o que está se sintonizando? Se é com o que é banal, que não leva a nada, mas também bem não faz ou se é algo que lhe insufla o progresso ou se é algo que o estacione no sofrimento, porque energias afins atraem tudo que lhe são afins. Isto é o básico da magia que todo médium precisa saber e que muitas vezes está questionando: “mas eu preciso de um banho disso”, “eu preciso fazer um trabalho daquilo”, “Eu preciso daquilo outro para abrir meus caminhos, porque minha vida está parada”. Mas não adianta o ser humano banhar-se de todas as ervas protetoras, se ele acaba o banho e volta a realizar as mesmas coisas que o mantém em sintonia como o atraso. Muito mais poderoso do que um banho para abrir os caminhos é o médium tentar, nem que seja uma hora por dia, fazer um estudo que lhe dê uma profissão, que lhe melhore o conhecimento, o intelecto, aí sim estará realmente vibrando com abertura de caminhos por muito mais tempo do que em um simples momento de um banho.
Também é importante não sofrer porque está achando que a sua vida está parada. Porque em questão de progresso é muito mais importante o ritmo e a direção do que a velocidade. É importante sabermos onde queremos chegar. É importante estarmos o tempo inteiro nos deslocando mentalmente ou fisicamente para onde queremos chegar, mas sem a pressa, sem a ansiedade. Porque é a ansiedade e a pressa que fazem com que filhos deixem de perceber os detalhes do aprendizado e existem aprendizados que só se sedimentam com o tempo, com a repetição e com a experiência. Então, muitas vezes, não valorizamos o tempo que temos agora porque já queremos ter algo no futuro pronto e acabado, sem nos preocuparmos com o alicerce do que tem que ser montado para que aquela estrutura funcione e bem. Então muito mais importante do que a velocidade é o ritmo, é a direção. Precisamos saber onde queremos chegar, que classe de seres humanos queremos ser no futuro, que coisas deixaremos no mundo, onde precisamos estar para estarmos bem. Não necessariamente no lugar do irmão do lado ou do pai que o criou ou da mãe que o pariu, precisamos entender que somos seres individualizados, não temos a responsabilidade de repetir erros, nem histórias de ninguém, precisamos ter a nossa própria história. E também não sofrermos com o passado, seja ele longínquo ou recente, onde tivemos experiências que nos deixaram com dores ou com marcas. Façamos das dores e das marcas medalhas, degraus de aprendizados. E louvemos cada vez que erramos, pois aprendemos com os erros. Lembrando que somos seres humanos e é através dessas experiências que vamos moldando o nosso caráter.
Então que tenhamos mais paciência conosco, mais carinho para com aquilo que vamos cultivando e sem perder o foco. Sabermos que chegaremos sim a algum lugar , mas são os passos de agora que nos direcionam. Porque é agora que estamos vivendo. Então que possamos definir e entender até onde chegamos. Estamos vivendo de modo tranquilo e que nos faça bem? Estamos ferindo o livre arbítrio de outro alguém? Estamos no caminho de alguém? Estamos deixando de atender alguém? As respostas a essas perguntas vos trarão bem estar ou mal estar. Então adequem a rota para que possam fazer com que essas perguntas possam passar a trazer o bem-estar e a segurança necessárias. Muito mais importante do que a simples vontade é a direção e ação que tomamos no caminho que precisamos assumir em nossa trajetória.
Graças a Deus.