Sessão de Descarga do dia 20 de Maio de 2017.


Mensagem do Caboclo Sete Montanhas em sessão de Descarga do dia 20 de Maio de 2017.

Graças a Deus.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta manhã, para mais uma reunião de Descarga em nosso terreiro; reunião dedicada especialmente ao corpo mediúnico. É uma reunião onde buscamos o esclarecimento, o entrosamento, o azeitar das engrenagens que fazem funcionar o nosso terreiro. As reuniões de consulta, como filhos chamam, têm um foco diferenciado para prestação da caridade à assistência que nos visita, que vem em busca de orientação; a caridade através da mediunidade.

Então é importante que na Descarga filhos possam compreender ainda mais o seu papel de médium, para durante o trabalho de atendimento, para tudo que vier além disso tudo, porque a vida não é só aqui dentro. Que filhos possam dedicar-se ainda mais na Descarga, porque é onde apertamos alguns parafusos muitos soltos ou afrouxamos alguns muitos tensos, e com isso vamos dando as orientações de filhos na Terra. Porque cada casa de Deus tem a sua missão, assim como seres humanos, todos os filhos de Deus, todo ser pensante que habita o mundo Terra tem uma missão a ser cumprida.

Muitas vezes filhos pensam em uma missão como algo grandioso e que somente espíritos de grande evolução a possuem; eles também a possuem, mas de acordo com sua evolução, sua capacidade, seu discernimento, sua disponibilidade a missão pode ser mais ou menos vistosa aos olhos do mundo. Mas toda pessoa tem uma missão e toda missão é importante, porque toda missão vem carregada dos valores e das crenças que aquela pessoa carrega, com os quais aquela pessoa se envolveu. Então é por isso que tudo relativo à missão de cada um é importante nem que seja para a própria pessoa.  Nem que seja para ela mesma sentir-se viva, sentir-se útil, sentir-se agindo no mundo para o qual veio.

Pessoas que têm a vida vazia, sempre insatisfeitas, sempre enfermas do corpo ou da mente, sempre com algo a reclamar, para quem o dia é tão longo que precisa ser preenchido com coisas efêmeras ou absurdas ou contra a moral, são pessoas que ainda não despertaram para sua missão, porque nem a conhecem, porque também nem se conhecem. Quando o ser humano busca saber sua missão, este torna sua vida com mais sentido. É importante saber que não existe missão melhor ou pior ou mais importante que a outra.  Existem missões a serem cumpridas e ser humano só se sente preenchido e satisfeito quando a cada dia cumpre a sua missão. Quando sabe porque abriu seus olhos, para que abriu seus olhos. Se é para servir ao próximo, se é para servir à sua família, se é para servir à sua Pátria, se é para se auto preencher com conhecimento.  Porque as missões também podem voltar-se para o próprio ser, porque naquele momento ele necessita angariar conhecimento e ter para consigo o respeito e o carinho para depois então passar para o próximo. Porque cada um encontra-se em um estagio de necessidade.  Então assim são as pessoas, assim são as casas de Deus.

Cada casa de Deus tem uma missão a cumprir. Muitas casas de Deus se propõem especificamente à assistência aos necessitados e desenvolve toda uma logística, todo um aparato, todo um conhecimento de dedicação à assistência aos necessitados. Seja por serviços gratuitos de saúde, ou orientação social, ou distribuição de alimentos e de roupas, porque aquela é a missão daquela entidade. Paralelamente pode até prestar serviços espirituais, de acordo com seu seguimento religioso. Se é através da mediunidade, se é através da adoração pura e simples, mas existe um foco e uma missão a ser cumprida. E assim como existem casas de Deus que se dedicam ao desenvolvimento mediúnico, à capacitação dos médiuns à sua comunicação com o mundo espiritual. Então o seu foco é aquele trabalho, é aquele estudo, é aquele desenvolvimento e paralelamente assiste aos necessitados. Existem várias segmentações de trabalho e de foco de acordo com as várias casas religiosas.

No momento a nossa missão é para com nossos médiuns é o despertar da sua consciência e da sua missão. É o seu conhecimento, é buscar saber o que vieram neste mundo fazer. Para que servem e o porquê servem e a que se dedicam.  Para que possam abastecendo-se poderem servir mais adiante. É por isso que muitas vezes as pessoas aproximam-se de uma casa de Deus, encantam-se com ela, mas nem sempre a sua missão está em sintonia com a missão principal daquela casa. Então muitas vezes vêm, aprendem e se afastam porque necessitam seguir seu caminho. Não nos cabe julgar ninguém, porque afastou-se, ou porque não está. As pessoas estão onde está a sua missão, onde seu coração está, onde está sua sintonia. Uma vez em sintonia com a nossa sintonia, encontramos o equilíbrio e a busca da felicidade se faz com um direcionamento sadio e firme. É importante que cada um saiba onde está que saiba por que ali está e para que ali está e cumprir ali o seu papel.  Não podemos dizer com isso que tal casa é mais evoluída que outra, ou que prestam serviço melhor que o outro, porque cada casa cumpre com o seu papel.

No mundo de Deus, esta tão chamada evolução que filhos dizem que buscam tem uma hierarquia muito rígida, nem sempre traz o conforto nos relacionamentos. Porque ou se sentem muito pequeninos diante de alguém com uma missão que não é nossa ou nos sentimos tão poderosos que deixamos de olhar com respeito a missão do outro. Aprendam com a natureza; assim como todas as plantas buscam a luz do sol, todos os seres humanos buscam a luz de Deus através das palavras de Cristo que é o modelo cristão, a figura mais grandiosa, exemplo a ser seguido. Assim também são as plantas que buscam a luz do sol para o seu crescimento. Toda planta cresce em direção à luz. Acontece que as palmeiras são esguias e só nas pontas de se caule brotam as suas folhas. Outras árvores espalham seus galhos, mas também buscam o sol, várias são as suas ramificações. Da mesma forma o mato rasteiro não cresce tanto como uma árvore, mas sempre busca a luz do sol. E cada uma dessas plantas têm o seu papel a cumprir na natureza; ou fornecem frutos ou fornecem seivas, ou fornecem folhas para a medicina.  Se são ervas daninhas também cumprem o seu papel na reformulação, na manutenção do solo e servindo aos animais que delas se alimentam.  Então não podemos dizer que uma planta é melhor que a outra porque cada uma tem seu papel.

Que cada um possa perceber e olhar sempre com muito respeito e carinho a missão de seus companheiros e a missão de cada religião e de cada casa religiosa. E que possam encontrar também a partir disso um bom direcionamento e que se sintam bem onde quer que estejam desde que encontrem a casa que os atenda, que os satisfaça. Mas é importante uma vez filiados a uma dessas, saber honrar e saber seguir adiante, respeitar e fazer com que ela cresça.

Então que cada ser humano encontre a sua própria missão no mundo deixando de lado tudo que é insatisfação, tudo que é preguiça, tudo que é dúvida e busque a felicidade através do trabalho sempre orientado para o bem, porque toda casa religiosa busca o bem. A partir disso, todas são formosas, todas são boas, todas prestam seu papel.

Graças a Deus.