Mensagem do caboclo Sete Montanhas em sessão de Exus do dia 14 de outubro de 2023.


Graças a Deus.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde e que vêm, mais uma vez, reunidos em nome de Jesus; mais uma vez nos reunimos para esta prática religiosa através da mediunidade, onde filhos buscam esclarecimentos, onde filhos buscam orientações, onde filhos buscam respostas.

Respondemos a esta ansiedade a cada um de vocês com as palavras do mesmo Jesus que disse a seus discípulos: “Sois luz!”. Sois luz! Que possamos compreender as palavras de Jesus, que a seu próprio tempo era a orientação encarnada; verbo que se fez carne e que transcendeu a todo momento toda a sua capacidade de perdão, de exemplificação e deixou a cada um a mesma mensagem de que “onde eu cheguei qualquer um de vós poderá chegar”.  

Então todos aqueles que militam debaixo da bandeira do cristianismo precisam entender que, em um momento, a própria consciência vos convidará a efetivamente estar debaixo dessa bandeira com dignidade. Porque o amor de Jesus tudo cobre, tudo compreende, ele é todo acolhimento, perdão e harmonia, mas sejamos sinceros; nem sempre todos que se colocam debaixo da bandeira cristã, que carregam em seu peito símbolos cristãos, que veneram ícones cristãos; efetivamente labutam ou transpiram estes ensinamentos de Jesus. Ainda estão em aprendizado, ora praticam, ora não praticam, ora selecionam com quem praticar, vez por outra a sua animalidade se faz tão presente que este mesmo diz: “Ainda sou trevoso, não estou pronto para isto”. Apesar disso Jesus os recebe debaixo de sua bandeira, mas em um momento a consciência da criatura a cobrará de tudo aquilo que ela precisa realmente fazer para ser digna de estar debaixo da bandeira da cristandade, que é tamanha a responsabilidade com todos os envolvimentos de verdade que necessita para estar alicerçado. É como se no momento estivessem construindo vossos alicerces na areia. Que qualquer chuva e umidade poderão colocar em risco, porque ainda existe material em vossa constituição que é frágil e que precisa de um trabalho interno de reconhecimento, de reconstrução, para que possa ter as bases sólidas de verdade, de harmonia, de auto amor e de respeito par se fazer presente.

Apesar disso, toda criatura de Deus é capaz sim de trabalhos magníficos quando a isso se propõe; por isso que se diz sois luz!! Porém, toda luz para se fazer presente e para manter-se acesa precisa de um combustível que a alimente, para que ela siga propagando o seu trabalho e a luz quando se faz presente varre toda treva, aquece, faz o seu trabalho de iluminação e de orientação e precisa de um combustível que a alimente e a mantenha forte e o combustível dessa luz não é somente a fé, ela também precisa do conhecimento. Ela também precisa de estar alimentada por tudo aquilo que seja verdadeiro e que não seja enganoso, para que a fé se transforme em trabalho, para que a fé se transforme em obras, para que a fé seja raciocinada e com isso dispensada com sabedoria para que possamos utilizar nosso tempo e nossa e nossa energia naquilo que realmente seja construtor de um trabalho que deixe sua mensagem e o seu legado.

A fé por si só, pode tão somente ser uma adoração, mas quando essa luz vem com conhecimento com aprendizado, com a boa vontade, com o bom uso das energias que se tem, essa sim se fortalece. E somos tão qual a vela, somos a própria vela, que se consome para doar-se em luz. Todo aquele que trabalha, sim, se consome. Então não maldiga o tempo. Agradeçam a ele pela transformação que faz porque na medida em que a vela se consome ela passa para outro plano. O próprio aquecimento é capaz de fazer com que a sua constituição se acelere e suas bases materiais transformem-se e passe para planos mais etéreos e é isso que realmente acontece com qualquer um que faça da luz que tem o bom uso e ilumina os caminhos e transforma-se e deixa pra traz tudo aquilo que pesa e que consome ainda mais tempo e saúde.

Então que saibamos ser dóceis ao aprendizado, que saibamos entender nossa missão de sermos luz, e com isso nos permitamos nos transformarmos, porque aquele que trabalha com Jesus sim, se transforma para melhor, deixa de lado as coisas de criança e passa agir como adulto espiritual, como ser compreendedor que tudo no mundo se faz necessário na medida em que a lei da atração se faz presente e aceita e trabalha e compreende.

Então que a luz do conhecimento aliada à boa vontade e a adoração que não seja vazia seja pra vocês aquilo que vos porta aos degraus de ascenção espiritual.

Graças a Deus.