Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de pretos velhos do dia 21 de agosto de 2021.


Graças a Deus.     

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde. Filhos reunidos em nome de Jesus seguindo a promessa do Cristo de que sempre que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome que ele estaria presente.

Temos sempre a certeza da presença de Jesus e de seus emissários, sempre que filhos se reúnem com boa vontade, no desejo sincero do progresso que é o destino de toda criatura. Toda criatura de Deus, todas as formas de vida em todos os planetas habitados tendem ao progresso. Seja pelo amor, seja pela dor, seja por qual caminho for; o destino de toda  criatura de Deus é o progresso, porque tudo cresce, evolui e tende ao bem. O bem é o destino de todas as criaturas, o bem comum.

Muitas vezes filhos ensaiam ou retardam a evolução ainda imersos em desconhecimento, viciados no egoísmo, mas no tempo de Deus acontece o despertar da criatura que ou se cansa o aprende que o caminho é sempre ir adiante, acumulando conhecimento, experiências e fazendo de cada oportunidade de respiração um momento propício para submergir no conhecimento, na magia de Deus impulsionando a criatura para a felicidade, porque Deus, não é um Deus de derrotas; Deus não é um Deus estacionário; Deus é um Deus onde a vitória acontece.

A vitória não é somente a enganadora sensação de estarmos acima ou adiante dos inimigos. A vitória, é a vitória sobre si. A vitória é a vitória sobre o desconhecimento, sobre o egoísmo, sobre a maldade. É essa a vitória; a vitória é a comunhão de todos, porque Deus é a comunhão de todas as suas criações, uma orquestração de beleza infinita desconhecida pelo homem comum no mundo Terra.

Disse Jesus: “Vinde a mim todos vós que sofreis e eu vos aliviarei.”  Este é o convite que Jesus fez a todos aqueles que ouviram a sua palavra. Jesus aguarda a ida do homem até ele, porque uma coisa é o convite de Jesus; outra coisa é a aceitação do homem a este chamado. Uma coisa é o vinde a mim, outra coisa é o ir a ele, porque o ir a ele requer aceitação do seu Evangelho. Não somente na ostentação, no luxo de muitos templos em vosso mundo que deturparam a palavra de Jesus. Porque Jesus trouxe simplicidade, Jesus trouxe doação, Jesus trouxe renúncia, equilíbrio, simplicidade. A palavra de Jesus não requer qualquer coisa além da comunhão de seres que querem o bem comum. Qualquer coisa que fuja a isso, que traga qualquer aparato, qualquer brilho desnecessário, qualquer perda de tempo afasta-se da promessa de Jesus.

Por isso dizemos que uma coisa é o vinde a mim, outra coisa é o ir a ele. Despir-se do egoísmo, despir-se da vaidade, despir-se do que atrasa o crescimento do homem enquanto ser criado por Deus com destino à felicidade que é a simplicidade que ele exige. E dentro do tempo em que Jesus chama o homem e do tempo em que atende ao chamado de Jesus, existe um aprimoramento da criatura, e esse tempo filhos precisam saber bem aproveitá-lo. Porque não existe força mais democrática em vosso mundo do que a força do tempo. Porque o tempo se distribui igual para todos os seres humanos, todas as criaturas de Deus vivem o mesmo tempo o tempo todo. As 24 horas do dia em vossa cidade é a mesma 24 horas do dia em qualquer outra cidade de vosso planeta. Não existe dia mais longo ou mais curto em mensuração de tempo em nenhum lugar. Um dia são 24 horas e pronto. E cabe ao ser humano saber usar este tempo. Porque quando o ser humano utiliza bem o seu tempo, a sua vida flui, a sua vida vai pra adiante, a sua vida funciona.

Se filhos as vezes se demoram mais tempo em determinadas atividades que outras, ou é pelo gosto ou é pela falta do saber usar o tempo. Então vejam o qual felizes estão com o andar de vossa vida para que possam saber se o vosso tempo está sendo bem aproveitado. Filhos podem estar gastando vosso tempo em atividades que não lhes pertencem, que não lhes dizem respeito, e por excesso de amor se intrometem em assuntos que não são seus.  Aí ficam infelizes porque a vida não anda, nem a vida do outro. Porque não deixam o outro viver a vida dele e nem filhos vivem as suas vidas.

Então que possam entender aonde tem a vossa autonomia, aonde está a vossa autoridade, aonde está a vossa capacidade de administração das tarefas que precisam praticar para que a vida siga fluindo com equilíbrio. Sabendo utilizar as 24 horas desse dia, o dia será pródigo e feliz. Haverá descanso, haverá paz, haverá comunicação, haverá harmonia em vossa vida. E não haverá tempos para reclamações. Não haverá tempos para lágrimas de tristeza.

O destino do homem é a felicidade e o tempo sendo bem aproveitado, sendo bem direcionado, vivendo até as dores com harmonia, elas escoam, a alma fica limpa, fica leve e flui para o destino que é Deus.

Então ir até Jesus é tudo isso. É reconhecer tudo que precisamos fazer para que a nossa vida bem administrada siga o caminho que precisa seguir.

Graças a Deus.