Sessão de Pretos Velhos do dia 13 de junho 2015


Mensagem do Caboclo Sete Montanhas em Homenagem a Xangô.


Graças a Deus, que o Senhor esteja convosco.

Corações ao alto e que os filhos possam perceber que a paz de Jesus se derrama sempre que os filhos se permitem ser receptáculos dela.

É importante o homem perceber que Deus é pródigo em bênçãos, mas o homem nem sempre compreende as formas nas quais estas bênçãos se apresentam, pois o homem ainda é insatisfeito consigo e sempre usa as deficiências internas como lentes para observar o mundo ao seu redor. Quando o homem não se ama, pouco encontra amor no mundo; quando o homem é violento, espalha a violência ao seu redor; quando se exclui da vida junto aos que lhe são caros, trocando experiências, sempre haverá um modo de ser excluído, porque é o próprio homem que molda o mundo à sua volta. Desta forma convidamos o homem insatisfeito, se quer modificar o mundo à sua volta para começar modificando o seu mundo interior para que seus olhos se abram para novas realidades e novas possibilidades.

Que homem possa perceber que os castigos tão proclamados, as vinganças dos deuses, todas as surras de santo e todos os problemas de saúde que os filhos atribuem à necessidades espirituais são, tão somente, oportunidades para vossa melhora porque Deus não é um senhor de marionetes que brinca com seus filhos, a uns coroando com felicidade e saúde e a outros ferindo com a doença ou a loucura. Os filhos costumam dizer que as coisas acontecem com a vontade de Deus, mas vos orientamos que as coisas acontecem com a permissão de Deus. Não é vontade de Deus que seus filhos sofram, mas ele assim o permite porque as ações dos seus filhos provocam tais reações.

Quando o homem entender que cada ato que faz, cada palavra que profere, cada pensamento que emite desencadeiam forças poderosas de ação e reação em igual potencia e em sentido contrário uma à outra, atraindo para vocês tudo aquilo que constroem à vossa volta; assim Deus permite para que com o retorno das ações e com a assunção da responsabilidade o homem se permita modificar. Sempre dizemos: se estais insatisfeitos com vossas vidas, buscais vasculhar vosso interior para ver onde podem melhorar para modificar as respostas do mundo, porque se as mesmas atitudes provocam sempre o mesmo retorno do mundo, sugerimos que modifiquem as ações para que o mundo modifique as respostas e assim vossa vida começará a fazer com que as engrenagens funcionem.

Não há outro bálsamo, outro óleo que lubrifique melhor as engrenagens da vida do que o auto perdão e do que o perdão ao seu próximo. Muitas vezes o homem sabe que errou, muitas vezes percebe que falhou, mas não se permite o passo em direção ao próximo ou à própria consciência de buscar a reforma interior; busca na rigidez de atitudes proteger-se da dor que é o perdoar-se. Tal qual quando caminham pela chuva e as primeiras gotas incomodam, mas com o passar do tempo passam a ser a própria chuva e a beneficiar-se com ela, assim é o auto perdão. Quando começam a perceber em si o que necessita ser modificado, a primeira impressão é não gostar de si, é não querer enxergar o que o próprio homem criou; na medida em que vê isto com respeito, na medida em que insiste na própria melhora, o mergulho em si faz o homem gostar do que vê e é aí que ocorre a transformação quando o homem passa a gostar de si; a saber que veio ao mundo com um propósito; a saber que Deus confiou a cada um uma missão basta o homem descobrir a sua, basta perceber que, sim, é capaz de ser exemplo, porque é sendo exemplo que os filhos conseguem ser pessoas melhores.

Que exemplo querem deixar para vossos filhos?

Para vossos netos?

Qual será o vosso legado?

Como querem ser lembrados?

Quem se orgulhará de vocês quando falar vosso nome?

Eis os passos para começarem a se melhorar.

Querem ser lembrados como pessoas rancorosas? Vingativas? Ociosas? Ou pessoas que perdoam, que auxiliam, que estão abertas à modificação? Pessoas que espalham benefícios? Que portam conhecimento?

Busquem fazer com que vossa missão os faça serem lembrados com orgulhos sadio pela vossa descendência e que honre vossa ancestralidade, pois assim modificarão a si, assim modificarão o mundo erguendo bases solidas para vossa personalidade e para vosso progresso, levando exemplo de seres humanos do bem sem jamais impor vossa verdade a quem quer que seja. Exemplos são para serem dados, nem todos são para ser seguidos, porque cada um segue aquele que lhe diz ao coração. Não se envergonhem do que são e respeitem as opções individuais, pois cada um tem um estágio e cada um contribui com o mundo na sua melhor maneira.

Façam a sua parte, a parte do outro cabe ao outro realizar. Vivam suas vidas com dignidade, vivam suas vidas com verdade e façam bom uso da palavra, da visão, que todos os órgãos sensoriais que fazem vossa comunicação com o mundo possam permitir olhar o mundo com olhos de quem tem beleza e amor por dentro.

Graças a Deus.