Sessão de Pretos Velhos do dia 09 de abril de 2016.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Pretos Velhos do dia 09 de abril de 2016.

Graças a Deus, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde na qual os filhos se apresentam, mais uma vez, para vosso contato religioso na que este canzó vos oferece.

Possam, imbuídos de boa vontade, imersos estarem em nosso ambiente sabedores de que tudo o que conseguirem captar, tenham a responsabilidade de saber distribuir, pois é importante buscar o conhecimento, buscar o bem estar, buscar orientação, mas é necessário também conseguir fazer a divisão de tudo isto. Conhecimento e felicidade não se guardam só para si, é necessário ter a consciência de que dividindo-se consegue-se mais. Tal qual Jesus de poucos pães alimentou uma multidão, em uma alegoria de que é preciso ter boa vontade para realizarmos grandes obras.

Disse Jesus aos seus seguidores “vinde a mim todos vós que sofreis e estais cansados e eu vos aliviarei[1].” A humanidade costuma desfraldar a bandeira do sofrimento; o ser humano é acostumado a sofrer, a ver tudo sempre com grande dificuldade, esperando que a vida termine para só depois do túmulo encontrar a felicidade. Assim amarga uma vida de privações de infelicidade, esquecendo-se de que tudo o que somos levamos para o mundo espiritual. Uma pessoa que passa a vida reclamando das privações a que voluntariamente se impôs, amargando tristezas e mágoas; que bagagem levará ao mundo espiritual?

É importante que compreendam a força que tem o ser feliz agora, por que se não for para sermos felizes agora, quando seremos felizes? Se não for para espalhar a felicidade e o bem estar e fazer feliz quem conosco convive, quando seremos felizes? Quando agradeceremos pela oportunidade de convivência? Quando diremos o “sim” ao perdão e às bem aventuranças e cicatrizações que o perdão traz? Às vezes se espera que um ente querido esteja no leito de morte para dizer tudo que gostaria de ter dito quando em vida e com saúde.

Não esperem a felicidade no além túmulo se não buscaram estar com ela antes do túmulo. Tudo o que sois agora é o que sereis depois da morte. Se querem uma boa morte; tenham uma boa vida no sentido de serem úteis; de buscarem resolver todas as pendências neste momento, porque é neste momento que os filhos conseguem fazer algo por si. Não é o ontem que já passou, não é o amanhã que não chegou. É o hoje, é o agora. É neste momento que se resolve, é neste momento que temos a palavra e o poder de mudar nossa vida. Muitas vezes se atribui ao carma a infelicidade no casamento, se atribui ao carma todas as infelicidades vividas ao longo da vida; quando não percebe ou se desconhece que o carma pode ser mudado, basta mudarmos nossa postura diante da vida. Carma significa o retorno do que semeamos, o retorno do que enviamos para a vida. A vida é justa, pois ela nos devolve exatamente aquilo que enviamos para ela.

Se queremos uma vida melhor, basta semearmos coisas boas sabedores que o tempo da vida não é medido no nosso relógio. Há pessoas que querem fazer contratos com o mundo espiritual esperando através de engambelos uma melhora súbita da existência, pensando que posses, dinheiro em excesso ou alguém especial lhe trará a felicidade. O que traz felicidade para a criatura pecadora é o ser útil, é o servir, é o semear todo dia com boa vontade. É assim que vai acumulando benefícios e descobre que a felicidade está nas coisas simples, no pensamento positivo, na postura feliz diante da vida.

Não vamos nos enganar, porque a violência e o mal existem, mas quanto mais damos atenção a eles, mais os reforçamos. Que possamos nos associar ao que é bom, ao que é justo, ao que é correto. Valorizar o que realmente importa: a educação infantil, a atenção ao idoso, a saúde, a vida tranquila. O ser humano chega em casa portando notícias ruins de violência, de mortes, de acidentes, pois é com isto que se associa e é com isto que todo o seu sistema vibrará tendo um sono conturbado, sonhos intranquilos e despertando cansado. Se fizerem dos momentos que antecedem o descanso noturno oportunidade de alimentar a mente com notícias benfazejas, com programações amenas, com leituras que favoreçam a sintonia com vossos mentores, melhor será vosso descanso e melhores coisas atrairão. O mal seguirá existindo, mas não vos perturbará, pois estarão imersos no escudo do próprio bem que plantarão à sua volta. Ao passo que se seguirem valorizando o que é errado e ruim, somente estarão compactuando com o que é errado e com o que é ruim.

É esta a responsabilidade em fazer sua vida melhor, mais feliz e mais tranquila. A partir de hoje não aceitem mais aquilo que avilte vossos valores, que avilte vossa necessidade de progresso. Busquem companhias que vos façam bem, que vos elevem a a autoestima, que vos elevem os pensamentos. Associem-se a pessoas que vos queiram bem, que queiram vosso progresso. Muitas vezes o ser humano submerge, se afoga nas doenças, nas dores, nas lamentações, na falta de dinheiro porque só caminha ao lado de pessoas que buscam a enfermidade, que sempre reclamam de dinheiro e que nada fazem para melhorar. Se querem melhora em vossa vida, melhorem vossas companhias materiais e espirituais e verão a revolução que isto faz.

É responsabilidade do ser humano a sua melhora íntima. Cabe à espiritualidade vos orientar e cabe ao ser humano agir de maneira a buscar a felicidade.

Graças a Deus.

[1] Mateus 11:28