Sessão de Caboclos do dia 26 de novembro de 2016.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 26 de novembro de 2016.

 Graças a Deus. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta tarde.

Que possamos já estar em comunhão com a espiritualidade que nos envolve, já sentindo seus benefícios e sua presença, insuflando em cada um a coragem pra seguir adiante com sua missão no mundo. Importante termos sempre em mente, que cada ser humano tem no mundo algo a cumprir.  Quando falamos que cada ser humano tem uma missão a cumprir, os filhos confundem achando que a missão é algo grandioso aos olhos do mundo, algo que se sobressaia sobre qualquer outro feito de qualquer outra pessoa.

Cada ser humano tem a missão de cumprir com sua evolução. Fazer uso benéfico, saudável e consciente dos dons que possui, dos benefícios que possa distribuir.  Isto não necessariamente vos coloca na ribalta, onde são alvos dos aplausos e da admiração. É importante o ser humano saber que quanto mais longe dos aplausos e das luzes dos holofotes, melhor para o seu ego.  Isso porque não se insufla, não se infla com a vaidade tão deletéria e tão forte ainda em vossa ânima.

É importante que filhos lutem sempre contra a vaidade que se infiltra sorrateiramente nas mais variadas formas de vossa convivência, de vosso sentir e de vosso agir.  Muitas vezes a vaidade se mascara como um excesso da humildade, muitas vezes a vaidade vem com toda a sua pujança não fazendo questão de se esconder, muitas vezes chega sorrateira alimentando pouco a pouco os corações sequiosos de reconhecimento e quando o homem vê, o homem é tão somente uma caricatura do que poderia ser, porque a vaidade corrompe sentimentos, a vaidade se alia ao orgulho, a vaidade vai corrompendo os relacionamentos e afasta cada vez mais o homem da sua missão.

Busquem em sua missão aquilo que está mais perto de vós. Quem são as pessoas que dependem de vosso olhar, não de seu dinheiro, às vezes apenas a sua presença, de vosso carinho, de vossa atenção, de vosso amor. Esse filho que se alimenta de vossa presença, e também vos realimenta em retorno, é o amor que se alimenta das sinceras amizades e verdadeiro amor.  Disse Jesus que não há maior demonstração de amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos e é uma grande verdade porque quando temos o verdadeiro sentimento de amizade por alguém, independente de suas características, independente de seus gostos, independente de suas posses, o amor brota naturalmente. Não alimentamos seus defeitos, mas percebemos nele desejo de progredir.  É importante que quando tivermos este sentimento por alguém e conseguirmos traduzi-lo de forma que tornarmo-nos em uma pessoa melhor, ao mesmo tempo também a pessoa se torna uma pessoa melhor. Na medida em que não há cobrança, em que não há o gostar pelo que se tem, mas pelo o que se é, na medida em que há o sentimento de empatia, de cumplicidade sadia, tudo isso filhos podem entender como amizade; será cada vez melhor se esse sentimento conseguir se infiltrara nas relações familiares, nas relações entre pais e filhos, entre irmãos, entre cônjuges, porque isso só traz valor aos vossos relacionamentos.  É por isso que muitas vezes filhos dizem que a família são os amigos, porque tudo isso não encontra ninho nas relações familiares justamente a onde o carma se encontra justamente onde Deus o colocou. Cabe a vocês conseguirem desenvolver tudo isso, entre vossos relacionamentos mais próximos que a vida vos deu, para que possam fazer valer a sua missão nessa encarnação.

Que possam fazer com que tudo isso seja válido e possam ao cumprir com vossas responsabilidades, olharem por cima dos ombros e verem que conseguiram alcançar mais uma jornada.  Então que possam trazer tudo isso pra dentro de vossas vidas, que filhos possam com o aproximar da finalização dos trabalhos, buscarem ver quem são realmente as pessoas que vos alimentam a alma, quem são as pessoas que só consomem vosso tempo e vossa saúde, para que possam efetivamente valorizar o amor que Deus colocou em vossas vidas e, onde não existe ainda, que possam encontrar a diretriz da disciplina, do carinho e do respeito.

Graças a Deus.