Sessão de Caboclos do dia 04 de julho de 2015.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 04 de julho de 2015.

Graças a Deus, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos.

Graças a Deus por todos aqueles que vêm contribuir para o bom andamento dos trabalhos, pois uma casa de Deus não se faz somente de necessitados. Em uma casa de Deus também se encontram corações devotados ao exercício da caridade, ao exercício da doação; exercício daqueles que se prestam a espalhar conhecimento e amor.

Não raro estes trabalhadores deparam-se, seja na sua casa de oração ou na sua vida diária, com obstáculos ao seu progresso ou ao seu trabalho; por mais que siga os mandamentos da sua religiosidade, por mais que busque vasculhar sua consciência tentando ter atitudes de forma a agir corretamente com seu semelhante e com seus valores; não raro estes trabalhadores devotados deparam-se com a insatisfação alheia, com a inveja alheia, com tudo aquilo que traz obstáculos ao seu trabalhar.

Nada disto passa despercebido aos olhos de seu mentor, aos olhos da sua cúpula espiritual, aos olhos de Deus. Passa que em um quarto escuro qualquer fagulha aparece mais do que qualquer coisa que esteja alojada na escuridão; no céu da madrugada, sem as luzes da cidade, o que mais aparece são as estrelas no firmamento. Tudo que brilhe ofuscará sempre e atrairá as trevas, pois a treva tem sede da luz ou para destruí-la ou para dela obter conhecimento. Então é natural que todo aquele que busca trabalhar encontre aqueles que necessitam de orientação, porque Jesus veio para os enfermos e não para os sãos. Da mesma forma aqueles que se aliam a Jesus, encontrarão naturalmente pela lei de atração, tudo aquilo que vai fortalecer o seu conhecimento; e a postura da humildade, da confiança dará a vocês a certeza de vosso caminho.

Importante notarem que quando acendem um lume, logo aparecem sombras projetadas pela luz que ele emite. É natural que todo aquele que emite conhecimento, que emite luminosidade encontre obstáculos que lancem sombra à sua passagem, mas também é natural que tudo isto traga conhecimento. Por mais que vos seja cansativa a labuta, por mais que o ânimo esteja quase esgotado, encontrem na certeza da presença de vossos mentores que eles sempre vos insuflarão a coragem e principalmente nos pequenos, mas nem por isto menos importantes, resultados de vosso trabalho. Que sejam pequenas vitórias, mas que sejam vitórias que façam a pavimentação de vossa estrada.

É importante perceber que da mesma forma que Jesus não veio para os sãos, mas para os enfermos; desta mesma forma não agradou a todos; então é natural que encontrei em vosso caminho aqueles que não concordam ou que não compreendem, daí mais uma vez rogamos que vasculhem em vosso interior os valores que vos norteiam para que vossa estrada esteja de acordo com as diretrizes traçadas por vossas convicções que muitas vezes são anteriores à vossa vinda ao mundo Terra.

A Terra é um mundo de provações, é um mundo de dificuldades, mas todas passageiras; todas fortificam a coragem daqueles que têm convicção independente de todos os “nãos” que aqueles que não os compreendem ofertam.

Agradeçam pelos afastamentos, agradeçam pelas enfermidades, pelos descontroles emocionais, agradeçam por aqueles que duvidam de vossa capacidade, de vossa moral, pois antes de tudo são enfermos cujo remédio é o exemplo que tendes para dar. Pois sejam coragem, sejam caridade, pois é este exercício que vos aproximará da paz que todo aquele que serve com amor encontra.

Graças a Deus.