Sessão de Boiadeiros do dia 22 de Julho de 2017.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Boiadeiros do dia 22 de Julho de 2017.

Graças a Deus. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta tarde de hoje.

Que filhos possam já estar sendo beneficiados pelo simples fato de aqui estarem e já vos foi dito que basta a boa vontade do abrir-se para as benfeitorias que a espiritualidade derrama sobre vós, que filhos já se beneficiam. Não é necessário dificuldades, nem excessiva cerimônia para se entrar em contato com o sagrado e para ser beneficiado pelos emissários de Jesus, porque a simplicidade da aceitação de Jesus já faz toda uma reformulação no homem que o aceita.

É importante, sempre vos é dito isso, cultivar a fé; mas também vos dizemos o quanto é importante cultivar a fé que trabalha, cultivar a fé que traz a revolução do ser humano. Não somente a fé da adoração, a fé dos ofertórios, a fé da troca de favores espirituais, mas a fé que conquista seu espaço através do trabalho. Essa é a fé que nos dá condições de dialogar com Deus como se fosse realmente um amigo, um pai presente em nossas vidas e não um ser distante, que se locupleta com o sofrimento de seus filhos e com suas preces para que possam melhorar suas vidas.

Deus em sua sabedoria deu ao homem a capacidade do discernimento, deu ao homem a capacidade da linguagem e é importante que o ser humano utilize as ferramentas que Deus lhe deu, inclusive para melhor compreende-lo, e saber melhor adorá-lo. Demonstração de fé e de temor são exercícios de amor; tudo isso é bem visto pela espiritualidade, mas é importante fazer com que essa fé vos faça crescer, vos faça pessoas melhores, pessoas do bem. Que tudo aquilo que é dito através de todos os profetas que vêm ao seu mundo possa fazer com que essa fé aumente na medida em que o homem se liberte das prisões do egoísmo e é isto que a fé vos diz.

Como pode o homem aceitar Jesus que é todo amor e bondade, se emocionar diante de uma homilia, diante de uma mensagem de um sacerdote, diante de tantas manifestações do mundo espiritual, mas é incapaz, no minuto seguinte, de praticar aquilo que o emocionou? Está fé está manca, esta fé está cega, esta fé está enferma.

É importante que a fé,  a ação, o pensamento, a palavra e toda a vida do ser humano esteja em sintonia, para que esta sintonia e esta harmonia se reflitam em sua vida, em seus afazeres, em seus gestos, em seu olhar, em sua voz, em tudo aquilo que ele toca, em todos os lugares onde ele se faz presente.  É importante dizermos não à hipocrisia religiosa que nos coloca diante dos altares com olhares lânguidos e capa de cordeiro, quando por dentro aninhamos o lobo da revolta, da não aceitação. Deus a tudo isso vê com seus olhos de que a tudo observa e reconhece que o ser humano está exercitando uma fé, mas necessita melhorar  muito para realmente compreender os seus segredos, para realmente sentir-se bem onde quer que esteja. E tudo isso vos faz mais perto de Deus quando encontram a disciplina em vossas vidas.

É a disciplina uma grande ferramenta para alinhamento de posturas, de tudo que vos tira do trilho do vosso progresso. O ser humano quer que Deus o beneficie com saúde, com uma família harmoniosa, mas esse mesmo homem não cultua a disciplina no seu alimentar, naquilo que ingere, no seu descanso, no seu trabalho e a saúde encontra o desequilíbrio. Porque não basta Deus vos amar, é necessário que o homem também se ame e através da disciplina se cuide e se harmonize.

Da mesma forma não adianta  o homem pedir a Deus uma família perfeita, uma esposa condizente com os afazeres da casa, uma trabalhadora que eduque os filhos, ou um  homem responsável que traga o alimento, se estes mesmos seres que habitam o mesmo teto não se respeitam, não se ouvem e não conseguem encontrar um colóquio equilibrado e sadio. É necessário que o homem queira modificar-se, que o homem queira melhorar-se e se discipline para que encontre aquilo pede a Deus.  É importante que o homem peça a Deus como se tudo só viesse de Deus, e Deus desse a permissão, mas é necessário também que o homem atue como se tudo também só dependesse dele e do seu esforço. É ajudando a Deus através do equilíbrio interior e da disciplina que o homem chega ao equilíbrio e a felicidade.

Não seja a disciplina uma prisão que vos tolhe a criatividade, mas que seja a disciplina aquilo que vos faz coerentes com aquilo que querem. Horários para despertarem, horários para dormirem, atividades que vos tragam o controle das emoções e tudo aquilo que é necessário para uma vida regrada, porque a disciplina em verdade vos liberta. Quando sabem o que tem e o que podem fazer, na hora que podem e que devem fazer. É isso que vos dá a diretriz da vida, é isso que vos dá tudo aquilo que é necessário para o homem ser feliz.

Pois então que possam a disciplina e a fé regrada e cheia de obras promissoras e de amor através da vossa caridade dentro de casa, ser a libertação das dores e das mazelas do homem.

Graças a Deus.