Mensagem do caboclo Sete Montanhas em final de sessão de Exus do dia 09 de outubro de 2021.


Graças a Deus, viva esse dia, viva essa hora.

Posamos fazer o encerramento de nossa reunião de hoje com a sensação da gratidão.

Que todo esse momento seja vivido com especial atenção à figura de Maria. Setembro, que tivemos poucas reuniões devido a tudo que aconteceu em vosso mundo, comemora-se o aniversário de Maria dentro da tradição da igreja católica. Lembramos a vocês que Maria é vista com a porta, a possibilidade, que teve Jesus de habitar o mundo dos homens, e na figura de Maria se representam também todas as mães que vivem bem o seu papel.

O espírito tem duas possibilidades de atuar na matéria. Uma delas é a mediunidade onde filhos são servos e veículos da espiritualidade, a outra é mais material que é a maternidade, a possibilidade da mulher permitir que seu corpo frutifique. Então se não podemos ser mães materiais, podemos ser veículos da espiritualidade, da boa canalização. Foi isso que Maria fez quando disse seu sim ao Anjo Gabriel: “Que faça-se em mim a vontade do Senhor. Eis aqui a sua serva”.

Então que possamos imitar Maria de maneira positiva sendo o tempo inteiro servos. Foi isso que ela fez, compreendendo seu papel e a grandeza que esse encerrava. Então que seja essa reunião encerrada pela força benéfica, salutar, tranquila, ao mesmo tempo enérgica de Maria, porque se Maria não fosse a mãe orientadora presente, Jesus também não teria sido o homem que foi tendo exemplos em casa de dignidade e de diretriz. Então que essa diretriz, essa dignidade sejam pra todos vocês, em qualquer momento, não somente no papel de genitores, mas no papel de seres humanos que são; exemplos.

 Um médium é um exemplo. A todo momento ele é observado. Que saibamos tal qual Maria, seguir orientando os filhos que vêm disso tudo, porque através de Jesus, Maria é mãe da humanidade. Então que sejamos nós ao nosso tempo servidores do mesmo Deus, da mesma força de alegria e de tranquilidade, abraçando com dignidade a missão que temos.

Tudo isso é muito belo nas palavras, mas dificultoso no dia a dia porque encontramos reveses e dificuldades, mas aí está justamente a onde reside o nosso papel engrandecedor. Porque quanto mais dificultoso, maior será o nosso prêmio para conosco ao percebermos que vencemos as barreiras que estavam bloqueando o nosso fluir saudável de amor e de paz. Existem gargalos na vida de filhos onde filhos precisam perceber o que precisa entrar ali. É o amor com a justiça, é o amor com energia, é o amor com tolerância, é o amor na palavra, é o amor na ação? Percebam que o amor está a todo momento presente para solucionar todas as dificuldades de filhos. Amar não é somente dizer que ama, mas amar é agir, amor é ação. Amor é fazer com que o universo entenda o que precisamos ser para que possamos realmente ser.

Graças a Deus.