Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Pretos Velhos do dia 08 de Fevereiro de 2020.


Graças a Deus.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês que se reúnem nesta tarde em nome Jesus.

Disse ele que quando duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome que ele estaria presente. Todas as mensagens de Jesus seguem presentes ecoando seus ensinamentos no mundo de vocês.

Jesus não foi o único profeta que espalhou amor pelo mundo; muitos outros em sua cultura e em seu tempo também assim o fizeram. É importante entendermos que Jesus não nasceu grande com toda a sua sabedoria pulsando e se espalhando pelo mundo. Todos os mestres que ao mundo vieram, iniciaram sua vida como qualquer outro ser humano. Nasceram de uma família, foram pequenos, foram crianças, tiveram dúvidas, passaram pela adolescência, passaram por tudo que qualquer ser humano nascido no mundo de vocês passa. Assimilaram conhecimento, passaram por dores e foram transmutando tudo isso em sua missão até o último dia de suas existências corpóreas.

Mesmo na natureza, as sementes que explodem no seio da terra e que vão crescendo e germinando, laçando raízes para o fundo do solo e seu caule para a luz do sol buscando a energia que a alimenta e se transformam em árvores que oferecem sombras e oferecem frutos. Os rios caudalosos não nascem grandes, são a junção de olhos d’agua que vão crescendo e se derramando no seio da terra formando riachos, engrossando o seu leito até formarem os grandes mananciais de água corrente, até chegarem no mar que à sua maneira também se espalha e banha as várias praias do mundo de vocês.

Tudo inicia pequeno, tudo cresce e tudo tem a sua função no mundo, o seu espalhar de benefícios. A natureza e os mestres vos ensinam isso. Então é importante que o ser humano entenda que toda pessoa nasceu para doar algo, toda pessoa nasceu para ser fortalecida e espalhar os benefícios que tem. Sejam esses benefícios adquiridos pela sabedoria da vida, sejam esses benefícios adquiridos pelas posses que tem do seu trabalho e que sobram. Sejam aqueles benefícios que vêm através do poder mediúnico, seja o poder que for, todo poder vêm de Deus. Tudo aquilo que abunda em vossas vidas é com a permissão de Deus. Então é necessário que o homem assuma a responsabilidade para com Deus e ser pródigo, para que possa cumprir a sua missão. Conhecimento é para ser compartilhado, amor é para ser distribuído. As vitórias são para serem celebradas porque se tudo retemos nos tornamos infelizes pelo peso que carregamos do não saber dividir.

Que saibamos espalhar a nossa alegria com respeito, que saibamos prestar os nossos serviços a quem assim o peça ou mereça, para que nós também façamos por merecer, pela lei do retorno, as bênçãos de que somos merecedores de receber, porque estamos em sintonia com a lei do universo, da atração de semelhantes. Avarentos atraem avareza; pessoas insistentemente melancólicas e tristes atraem para si o manto da tristeza; inconsequentes encontram os frutos da sua inconsequência. Então que possamos entender a responsabilidade que temos em transformar a nossa vida e o mundo a nossa volta e pela responsabilidade que temos de viver e seguir a missão que exercemos dentro de nossa família, dentro de nosso terreiro, dentro do mundo e assim estarmos coerentes com aquilo que viemos fazer.

Tudo começa pequeno, comecem com o primeiro passo. Aprendam com os erros celebrem as vitórias e transformem-se em beneficiadores, servos, das grandes bênçãos do orum que se derramam em vós e cada um poderá exercer o seu papel com dignidade e amor no coração.

Graças a Deus.