Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de homenagem aos pretos velhos do dia 15 de maio de 2021.


Graças a Deus.  

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta tarde em que se reúnem em nome de Jesus. Disse ele que sempre que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome que ele estaria presente. Desde então reúnem-se os seguidores do cristo na busca de reviver seus ensinamentos, de relembrar suas palavras para que possam estar sempre em sintonia com o seu ensinamento, com a sua vivência.

Lembramos a filhos de momentos antes do martírio de Jesus quando seus discípulos se dispersaram e que Pedro por três vezes negou Jesus. Então veio o martírio de Jesus, e veio o retorno de Jesus junto a seus discípulos e, antes de partir para o mundo espiritual em definitivo, este perguntou a Pedro por três vezes se Pedro o amava e por três vezes Pedro disse que sim, que amava o mestre e a cada resposta positiva de Pedro Jesus respondia: “Então apascenta as minhas ovelhas”.

E assim trazemos a vocês todos esses ensinamentos para vossa tarde de hoje, onde assim como que por três vezes Pedro negou Jesus, por três vezes teve a oportunidade de dizer por três vezes que amava o mesmo Jesus que ele renegou. E nessas três vezes Jesus deixou para ele o seu pedido de apascentar as suas ovelhas. Observem que Jesus pediu para apascentar. O que é apascentar? É cuidar, é estar em observação, e observar para que nenhuma das ovelhas fuja de seu cercado, é cuidar para que estejam alimentadas, é cuidar para que possam repousar e para que possam pastar, que não fiquem expostas aos perigos e nessas três vezes Jesus solicitou para que Pedro apascentasse as suas ovelhas.

Da mesma forma o ser humano. Por várias vezes na vida renega a sua fé, renega o seu Orixá, renega o seu santo, renega o seu Deus, porque encontra-se em situações em que não controla e que não aceita, que a sua vaidade não lhe permite conceber que esteja passando por tamanha dificuldade, esquecendo-se da lei do retorno e de que a cada um segundo a sua capacidade e que a cada um segundo a sua condição de seu soerguimento moral, espiritual ou físico, porque Deus jamais abandona nenhuma de suas criaturas. Mas da mesma forma o amor de Deus se faz presente se oferecendo para que sejamos servos do seu amor e de sua missão, para que cuidemos das suas ovelhas, cuidemos daqueles que são caros a Jesus e quem é caro a Jesus se não toda criação do próprio criador? Seja no reino animal, no reino vegetal, ou no reino humano, que possamos estar a o todo momento servindo, apascentando, para que possamos apaziguar, zerar os débitos que temos com a criação.

Saibamos ser dóceis, saibamos ser úteis porque servir não significa ser servil. Servimos quando fazemos bem aquilo que fomos chamados a fazer, seja em qualquer seara de nossa existência. Seja na seara em que labutamos para ganhar o dinheiro ao fim de cada mês, não adianta apenas buscarmos o retorno financeiro das atividades que fazemos seja ela qual for. É importante servimos também nessa seara para que possamos estar servindo bem, fazendo bem ao nosso próprio bem estar na medida em que trabalhamos com amor, que dedicamo-nos com afinco, que somos reconhecidos e elogiados por isso e que vemos os frutos positivos e saudáveis do trabalho que realizamos além do ganho financeiro. Por que quem só visa o ganho financeiro se cansa, na maioria das vezes, daquilo que faz, porque não faz com prazer e com amor.

E também servimos na família quando estamos cientes e conscientes de nosso papel, ou de esposo, ou de esposa, ou de filho, ou de irmão, servindo a todo momento na busca de ser útil, de ser exemplo, de ser pacificador. Servimos em qualquer momento de nossa vida em que nos dedicamos e fazemos porque sabemos que é preciso servir, porque o grande ganho de qualquer espirito endividado com a lei é o servir, é o servir e ver o fruto positivo do seu serviço.

Então nós também precisamos dizer sim à seara de Jesus, dizemos que sim, amamos o mestre para que ele nos de ovelhas para apascentarmos e assim nos dedicando, aperfeiçoamos e fortalecemos o nosso ego de maneira positiva para que possamos estar sempre em sintonia com os ensinamentos que alimentam o caráter, que alimentam a alma e que libertam o espirito sofredor das trevas do sofrimento das reencarnações, purgativas, sucessivas e dolorosas.

Aproveitem a encarnação do momento para que possam se libertar da ignorância. Este é o momento de filhos se unirem, buscarem através do conhecimento íntimo, do conhecimento do vosso irmão e do seu sofrimento, perceberem a onde podem ser uteis, para que aproveitem essa hora valiosa de crescimento e de evolução.

Graças a Deus.