Sessão de Boiadeiros do dia 23 de maio de 2015.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Boiadeiros do dia 23 de maio de  2015.

Graças a Deus, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos. Que neste tarde os filhos possam estar sintonizados com tudo que vieram buscar. É importante terem a certeza que para Deus tudo é possível; que os chamados milagres podem parecer a vocês milagres, porque dão o nome de milagre a tudo que escape ao vosso entendimento e à vossa capacidade de possibilidades, mas para Deus não existe o impossível, há ensaios, erros, tentativas, insistências para chegarmos aos objetivos que traçamos.

É importante que vossas metas sejam realizadas dentro das vossas possibilidades, muitas vezes sonham coisas que está além de vossa capacidade momentânea e por isto tornam-se tão distantes que os filhos cansam e as abandonam nas primeiras frustrações. Os grandes homens, os grandes líderes, as grandes mulheres, os grandes espíritos são grandes porque não desistiram quando os primeiros fracassos os encontraram, deles retiraram força e aprendizado para seguirem adiante, porque ninguém nasce pronto, nada é difícil mas ninguém nasce sabendo e é importante que o conhecimento seja sedimentado de pouco em pouco para que gradativamente possam crescer.

Tudo que se aprende hoje devemos desconstruir amanhã para agregar novos conhecimentos; é assim que o ser humano vai assimilando novas coisas. O ser humano que acha que já sabe tudo se isola do mundo e não cresce mais, mas aquele que se desconstrói a cada dia permitindo que novas informações cheguem às já existentes e siga crescendo o seu cabedal de conhecimento porque se sabe vulnerável, porque se sabe falho e a todo o momento espera e anseia por novo aprendizado.

Importante diante disto lembrar a vocês o tema de vosso ano em vossos estudos que é o Vem e segue-me. Jesus não disse “veio e seguiu-me” e nem disse “virás e seguir-me-as”; ele disse Vem e segue-me usando o verbo no imperativo presente, porque é exatamente agora, hoje, neste momento que vossa bagagem está pronta para seguir o mestre. Não

importa o momento em que ele vos chame, ele vos chama a qualquer hora e é sempre a hora do agora em que os filhos podem fazer algo por si para que possam ser felizes.

Para isto é importante evitar o sofrimento aceitando as coisas como elas são. O sofrimento vem da resistência do ser humano àquilo que muda. O ser humano quer permanecer na chamada zona de seu próprio conforto; não quer que as coisas mudem porque domina o que é conhecido e está acomodado com o que tem; quando as coisas mudam se amedronta e não quer dar mais um passo adiante porque o medo e a insegurança o apavoram. Quando percebe que tem a opção de mudar para adaptar-se sofre menos, ou quando percebe que não pode mudar algo lhe resta ainda outra opção que é abandonar aquilo que lhe incomoda ou abraçar o sofrimento e seguir sofrendo. Tudo é opção do ser humano: ir adiante, fugir ou sofrer. Segue Jesus dizendo “vem e segue-me”, pois sabe que vossa bagagem está pronta. Muitos esperam um conhecimento além do que já têm, forças além das que já têm, um tempo que jamais chegará para que possam fazer algo por si ou pelo outro, para seguir com estudos, para assumir uma responsabilidade, para ter filhos, para ser feliz, para fazer qualquer coisa sempre têm uma desculpa para não estarem prontos, mas estar pronto para Jesus é dizer o sim é saber-se pequeno e crescer com ele. Assim é porque o ser humano quer sempre ser o melhor em algo, o mais sabedor daquilo, o mais esperto naquilo outro e se esquece que é pequenino que se começa. Se vossa missão com Jesus é pequenina, que seja a missão pequenina mais bem feita que já existiu, porque assim estarão crescendo, assim estarão se permitindo ser feliz, pois não há maior felicidade para um espírito endividado ou não; não há maior felicidade para um espírito do que ser útil, servir, saber que está contribuindo para uma causa que vai mais distante do que o seu próprio umbigo. É sendo útil que se encontra a felicidade. É sendo útil que se encontra o sentido da existência e aí começam a procurar as religiões, desenvolver mediunidade, conhecer as coisas não mais por satisfação própria, mas porque sabe que através do conhecimento das coisas que manipula pode auxiliar o semelhante e assim curar-se das feridas internas.

Seguir Jesus requer que saiam da posição de vítimas. Filhos sempre encontram uma desculpa em alguém para a vossa infelicidade. É o vizinho que não gosta de vocês, é o marido que não vos entende, é o filho que é rebelde, é o patrão que vos persegue, o defeito sempre está em alguém nunca no próprio homem e ele se esquece de que tudo que ele passa é o reflexo de suas ações e suas ações envolvem seus pensamentos, suas palavras, suas posturas, suas crenças, seu modo de ser. Saindo da posição de vítima, passam à posição de possíveis vencedores e o serão na medida em que tirarem do outro a culpa pela vossa infelicidade e assumirem as rédeas de vossa missão. Não esperem que alguém vos liberte para serem felizes, não esperem que algo exterior aconteça para seguirem a Jesus, mas como ele diz: Vem e segue-me agora, pois agora é o tempo de serem uteis e serem felizes.

Graças a Deus.