Entidade tipicamente brasileira, pois nesta falange encontramos espíritos que tiveram experiências reencarnatórias no interior do nosso país. Desde o cangaceiro do sertão nordestino, passando pelo peão boiadeiro da região centro-sul, até o gaúcho dos Pampas.
Trabalham nas desobsessões e no desmanchar de feitiços. Apresentam-se como o homem do interior, de olhar desconfiado e prosa simples. Quando solicitados são sempre atenciosos. Como toda entidade de luz nunca são grosseiros e surpreendem quem os escuta com a forma direta e objetiva com que tratam os assuntos que lhes são confiados.
Fumam charuto ou cigarro de palha, alguns gostam de ter como apetrecho de trabalho um chicote ou uma corda, com os quais controlam e expulsam com grande maestria os pesados fluidos das regiões umbralinas.
São respeitados e temidos pelos espíritos mal intencionados, pois se for necessário usar a força, são os Boiadeiros que conduzem os obsessores para longe.
Em suas oferendas recebem: charuto, cigarro de palha, água, água com mel, caldo de cana, melado, rapadura, fumo de rolo, etc. São comandados por Iansan.
Bom dia, sou aqui do rio de janeiro, e pesquisando na internet achei essa pagina de vcs.
Eu sempre trabalhei com caboclo d pena cobra coral, mais d 2 anos pra ca comecei a desenvolver um boiadeiro…
E ele veio dar nome a pouco tempo de João vicente, e nunca achei nada na internet relacionada a esse nome a nao ser a pagina de vcs! Gostaria de perguntar se a casa de umbanda de vcs leva o nome de joao vicente por causa de boiadeiro? E se caso nao for, se vcs conhecem esse boiadeiro joão vicente? Desde ja agradeço!
Bom dia e que Oxalá abençoe vcs!